25 de julho de 2016

HASHTAG GRATIDÃO






Citada como uma das principais características da fé cristã, seu amplo significado revela sobretudo que ela é a expressão de reconhecimento por um benefício recebido.
Queridinha nas hashtags ela está sempre circulando pelas redes sociais.
Seja para legendar a foto de um belo pôr do sol ou nos diversos pratos gourmet que são campeões de postagens.Sim, estamos falando da GRATIDÃO.
Ela viralizou nas redes e  alguns afirmam que tornou-se banal.Será!?
De certa forma, acredito que sim.
Ainda que seja  nobre ser agradecido em todas as coisas, ela pode estar sendo usada apenas como termo clichê e não de maneira genuína como deveria.
 As postagens que  a cita talvez estejam mais  interessadas em mostrar uma felicidade no superlativo,coisa  que o Instagram faz como ninguém. Ela,certamente não é a protagonista e sim uma mera figurante.
A  realidade é que não estamos felizes o tempo todo,e gratidão nem sempre é uma realidade em nossos corações. Deveria ser? Sim,deveria!
E,para exercer a gratidão de maneira genuína,  a bíblia é o manual que nos ensina claramente sobre ela.

Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus. ( 1 TS 5:18)
Porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.( FP 4:11)

Estas são algumas das palavras do apóstolo Paulo,um homem muito experimentado no sofrimento que expressou  verdadeira gratidão em  tempos difíceis.
Diante da prisão, da escassez, da perseguição, do abandono e de tantos outros desafios dolorosos,Paulo tinha sempre a gratidão em seus lábios.E, ela se estendia  à pessoas  e situações.
Através de Paulo podemos aprender que,muito mais que um sentimento, a gratidão é uma decisão,um estilo de vida.
Paulo nos ensina que a gratidão não é para ser exercida apenas na bonança, ela deve também  se externar em meio á tempestade.
Na bonança ela nos faz lembrar do que Deus faz e na tempestade de quem Deus é.
Ela está além do que acontece á nossa volta, porque  está arraigada num coração que confia no caráter de Deus.E, mesmo que o tempo não seja favorável,sabe que Deus é bom  e que tudo está cooperando para seu benefício.
Que Deus nos ajude  a atraí-lo e surpreendê-lo com atitudes de gratidão.
 Muito além das hashtags, a gratidão precisa ser uma realidade revelada em nosso modo de viver.


Fique na paz!


 


 Elaine Souza, 29 anos
Consultora de Negócios, Solteira
Twitter: https://twitter.com/ElaineSouzaReal