1 de junho de 2015

Vivo por Ele



Olá, preciosas, como vocês estão? Nesse texto de hoje queria dizer um pouco sobre uma certa conhecida nossa, a dependência emocional. Fiquei pensando no quanto nós estamos suscetíveis a isso, principalmente quando o nosso amor próprio está em baixa. No começo do namoro, naquela fase romântica e até um tempo depois, acho que é super normal você querer ficar mais pertinho do príncipe, querer falar com ele mais vezes ao telefone, Whatsapp, ter ele por perto, mas a coisa começa a pegar quando você não consegue fazer mais nada sem ele.  Sair sem ele não tem mais graça; ir ao culto sem ele? Vixi, nem pensar! Célula, saída com os amigos sem o gato? Prefiro ficar em casa! E quando ele não atende mais suas ligações e nem responde na hora que você quer? Você pira, grita e chora... ciúme bate com força? Algo de errado está acontecendo ai, menina dos olhos de Deus. Creio que o Senhor nos deu nosso amor que tanto pedimos pra um propósito: para que nosso namoro honre a ELE, que é digno de toda honra e toda a glória. Se formos na palavra, a Bíblia diz o seguinte:

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 
1 Coríntios 10:31.

Você acha que este comportamento está honrando o Senhor ou está exalando um cheiro ruim do relacionamento de vocês? Cheiro ruim que não é o perfume do Senhor. (“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.” 2 Coríntios 2:15)

Vamos parar e pensar juntas do porque isso está acontecendo. Pode ser que dentro de você ainda exista alguma raiz de insegurança, de baixa estima, ou você fez dele o seu senhor. Você acha que ele vai suprir todas as suas necessidades e só precisa dele para ser feliz, o que não é verdade! O primeiro amor, primeiro marido é Jesus Cristo. Ele que deu a vida por nós, e está nos esperando adornadas para aquele grande dia. Ai, eu particularmente acho isso extremamente romântico e supre qualquer carência que ainda exista em mim, porque existe e só o Senhor pode suprir todas. Queridas, saibam que seu namorado nunca vai suprir 100% de todas as suas carências emocionais e por isso não há razão de tamanha dependência. Ele é humano como você e tem vazios do tamanho certinho de Deus. Vocês juntos estão para um ajudar ao outro a ser aquilo que o Senhor quer que vocês sejam. Não faça do seu namorado o seu ídolo e nem coloque sobre os ombros dele esse fardo pesado da insegurança e baixa estima. Ele pode te ajudar, mas jamais resolver.
"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." Mateus 11:28-30

"... Povo de Israel, eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno. Jeremias 31:3

Orem a Deus pedindo discernimento se isso acontece com você, peçam ajuda aos lideres espirituais, tente se conhecer mais, saber das suas qualidades, tentem vencer e vigiem sempre pra que seu relacionamento não vire um ídolo e vocês se esqueçam de quem  é o mais precioso pra nós.

Graça e paz.


 

Susan Monteiro, 22 anos
Vendedora e Maquiadora
 Frase: "Não desanime olhando quanto 
ainda falta para caminhar... 
Celebre pelo tanto que já caminhou 
e avance. " (Pr. Jabes Alencar)