19 de abril de 2015

Dica de Leitura

Meninas, hoje começamos uma nova coluna aqui no blog, com dicas de leitura para vocês!


Afinal quem não quer ser feliz???


Na agitação do dia-a-dia  fui deixando para trás algo que amava desde menina, a leitura,e nunca e tarde para voltarmos com hábitos que nos edifica.Como é bom ler um livro e sentir uma calma por dentro, sonhar, ter novas idéias, se sentir renovada, através desse livro pude ter várias reflexões sobre o assunto abordado, te convido a ler "Seja feliz hoje" da querida autora Helena Tannure uma mulher usada e ousada em suas palavras sempre direta e firmes mas ao mesmo tempo com ternura com as suas palavras ,a muito o que aprender com esse livro!!!
 
Vários temas são abordados desde o feminismo, a felicidade dentro dos princípios bíblicos, os ladrões da felicidade, a falsa felicidade, submissão entre outras. 



"Não deixe para ser feliz amanhã, seja feliz hoje, porque este é o único dia que a gente tem para viver."  Helena Tannure

Geramos em nós uma falsa felicidade, colocando nossos anseios de ser feliz apenas quando nos casar, passar no vestibular ou ate só serei feliz se tiver aquele sapato, ou quando estiver naquele ministério e por ai vai... nós mulheres temos listas enormes do que queremos e achar que a verdadeira  felicidade está apenas quando alcançamos o que tanto queremos é uma falsa ilusão,nem todo dia e bom e nem todo dia e ruim, mas certos momentos em nossas vidas temos que passar sejam ele altos ou baixos se isso sempre nos atingis nunca vamos aproveitar o hoje . Temos que procurar em nossa realidade como podemos ser feliz hoje.

O Apóstolo Paulo é um dos grandes exemplos que encontramos na bíblia como referência para a verdadeira felicidade, podemos conferir em seus ensinamentos.
"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece."   Filipenses 4:12-13


Acabei de ler o livro =D agora e hora de renovar os pensamentos e colocar em prática os  princípios que aprendi com essa leitura, vale a pena ler, super indico!

Pollyane Farias, 25 anos 
Facebook: facebook.com/pollyanne.silva.969