17 de setembro de 2014

Menos é mais

Se tem uma coisa que muda a cada dia é moda. Um dia todas estão usando saia mullet  até que na próxima temporada isso fica totalmente out e o legal é usar calça flare, até que chegamos em outra temporada e tudo muda novamente... e assim eternamente! 

Existem aquelas sortudas que nem se importam com a moda da estação, mas se você é meio humana como eu (sou meio extraterrestre também!) tem uma quedinha pelas peças do momento.
Nas últimas semanas de moda de Nova York e Londres a tendência entre as fashionistas mais queridas do momento foi deixar as bolsas em casa e só levar o essencial na mão. É aquele clássico "menos é mais" mandando lembrança.




O fato é que isso me lembrou duas coisas: minha it-bag que carrega dois quilos e meio não tá com nada e que Jesus já havia mandado o recado há muito tempo:

"Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

(Mateus 11:29-30)




É claro que a palavra de Deus não se compara com as tendências da moda (ela nunca vai passar!), mas desde sempre carregar coisas demais acaba deixando nossa jornada muito cansativa. Jesus disse que para segui-lo deveríamos entrar pela porta estreita e às vezes penso que essa porta seja tão estreita a ponto de não passar nada além de nós mesmos. Andar com Ele dia a dia exige confiança e para isso precisamos aprender que nossas queridas muletas e acessórios que parecem ajudar, na verdade atrapalham e muito nosso avanço.

Seguir Jesus é ser simples, é ser sim minimalista, pois precisamos de pouca coisa ou somente uma, dEle mesmo. O que você tem carregado que tem pesado demais sua caminhada nos últimos dias?
Talvez seja hora de começar a deixar parte ou senão toda a mala pelo caminho. Do que adianta carregar tudo isso, se você não conseguir chegar ao destino final?

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

(Mateus 16:24-26)




Obs.: Pra saber mais sobre a nova moda de não carregar bolsas, clique aqui!


Abraços! 





Ana Júlia, 25 anos, Estatística. 
Solteira. 
Twitter: @anajuliah_c
Frase: "Não são grandes homens que 
transformam o mundo, mas sim os fracos 
nas mãos de um grande Deus." (Irmão Yun)