11 de setembro de 2014

Eis que tudo se fez novo



Nesses mais de dois anos de blog, até agora eu não tinha falado sobre um dos temas mais recorrentes por aqui: relacionamentos amorosos! Antes de chegar aos finalmente, acho importante dizer que existem tipos diferentes de amor, a gente é que chama a todos “simplesmente” de amor, mas eles estão longe de estarem no mesmo saco.

Simplificando a explicação de Lewis em “Os Quatro Amores”, a Afeição quer dizer do amor fraternal, do afeto com a família. A Amizade é uma forte ligação entre pessoas que compartilham um interesse ou uma vida comum, o que não depende de relações biológicas e vai além do mero Companheirismo. Já a Caridade é uma virtude especificamente cristã, aquele tipo de amor “sem olhar a quem”. E fechando o quarteto, tem o Eros, o amor no sentido de “estar apaixonado”. E é dele que, de certa forma, falo aqui.

Continuando a esclarecer aquelas mentiras que o diabo conta, uma com a qual vi muitas amigas sofrerem é aquela de que “por ter experimentado de tudo no mundo, agora que se converteu, você não vai ter um relacionamento santo”. Pura mentira! Já leu aquele versículo que diz que “onde o pecado abundou, superabundou a graça”? Pois é! Mas é sempre bom entender todo o contexto não sair propagando um evangelho torto, do jeito que convém a nós, não é?


Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.” 
Romanos 5:19-21


O sacrifício de Jesus é nossa redenção! É tudo sobre Ele! Se fomos livres do nosso pecado e recebemos a chance de desfrutar de uma vida plena, abundante em graça, é por conta de Jesus! Em primeiro lugar, nossa maior preocupação (na verdade, nosso maior prazer) tem que ser em cumprir Sua palavra, obedecer a Ele, trazer Seu reino à Terra, viver em santidade nessa nova vida que é oferecida a nós.

Se o nosso compromisso é com Ele, não tem como a gente deixar de perceber que nosso Deus é tão maravilhoso, que se nos dá a chance de participar de Seu melhor plano, que é a salvação, e de estabelecer o reino dEle, não vai tirar de nós a possibilidade de participar de outros planos Seus, como o casamento e a família!

Se você foi redimida pelo sangue de Cristo e vive nEle, não há mais nenhuma condenação sobre você! Eis que tudo se fez novo!


Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 
Romanos 8:1


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 
2 Coríntios 5:17







Amanda Almeida
Estudante de Comunicação Social na UFMG
Twitter: @mandyalmeida
Frase: Apaixonada por Aquele que me amou primeiro!