26 de agosto de 2014

Você é uma boa amiga?

Venho pensando e meditando sobre o que é ser uma boa amiga. Todo relacionamento nasce e continua graças ao terreno da amizade. Ao casal, antes de haver qualquer envolvimento, o ideal é que sejam primeiro amigos; dentro de nossa casa, com nossos familiares, é necessário haver amizade; os casados precisam ser amigos; Deus também nos considera como Seus amigos.

Aí você pergunta: como posso observar se estou sendo uma boa amiga pro meu benhê? Flor, tenho aprendido algumas coisas valiosas na Bíblia que podem muito nos ajudar. Segura um exemplo: temos a história de Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Esses  quatro jovens viveram uma jornada muito legal juntos. No capítulo primeiro de Daniel,  eles resolveram se abster das comidas e bebidas do rei. Que top, os quatro juntos num só propósito! Devemos ser assim também no namoro. Devemos ter propósitos com nosso namorado, um propósito que agrade a Deus acima de tudo.

A segunda lição que se pode tirar da história deles é o apoio em oração.(Daniel 1:14-18) 
Seja a companheira do seu amado em oração. Quando ele estiver bem, quando ele não estiver...É bom que um levante o outro quando necessário. 
A terceira lição é que amigos de verdade sobem juntos posições de vitória (Daniel 2:48-49).
Eu creio que se obtermos vitória em alguma área da nossa vida, e se nosso amado é realmente um homem
de Deus, com certeza alcançamos essa vitória com a ajuda dele também. Por isso, nada mais digno que honrar e dar posição de destaque a quem tanto amamos.

Amigos de verdade são companheiros, estão juntos em momento de abstinência, seja ele de qualquer natureza, são aqueles que procuraram honrar a Deus ali do seu ladinho e são aqueles que te levam junto quando a vitória é alcançada.


Que Deus nos dê graça e sabedoria pra sermos verdadeiras amigas para nossos príncipes!





Susan Monteiro, 22 anos
Vendedora e Maquiadora
 Frase: "Não desanime olhando quanto 
ainda falta para caminhar... 
Celebre pelo tanto que já caminhou 
e avance. " (Pr. Jabes Alencar)