24 de junho de 2014

Sabedoria no namoro



Em 1 ano e 4 meses de namoro, tenho aprendido muito sobre o que e como Deus quer esse tipo de relacionamento em nossas vidas. Desde minha fase de solteira, era habituada a orar por um namorado e a estudar sobre relacionamentos, e posso dizer uma coisa: quem faz isso só tem a ganhar.


Adotando essa prática lá atrás, hoje consigo evitar muitas brigas desnecessárias e entender mais a cabeça daquele que hoje é minha benção. Quantas e quantas vezes nós dois estávamos prestes a soltar os cachorros e eu me lembrava daquele culto ou leitura abençoada dizendo que o que eu estava prestes a fazer não estava certo e poderia acabar ferindo a natureza dele.


Se hoje você namora, não perca mais tempo! Habitue-se a ler sobre relacionamentos (indico que seja com livros cristãos). É necessário ter muita sabedoria para escolher livros seculares, porque infelizmente existem muitos conceitos distorcidos sobre a relação entre homem-mulher e namoro. Vejam cultos, sites, comprem devocionais de casais... Comecei essa experiência de devocional há pouco com “tchuco” e tem sido muito bom; a disciplina de fazer todos os dias só vai melhorar a relação e nos aproximar.


Namoro é tempo de investimento, meninas. Invistam na sua futura família. Clamem a Deus por sabedoria. Mulher, você tem o poder de guiar seu namorado também, isso não é só pro casamento, amém? Creio que essa experiência já começa no namoro e se aprofunda na união do casamento.


Sinto-me tão alegre quando em alguma situação Deus me dá sabedoria e conhecimento para ser uma auxiliadora para o meu namorado. Aí você pergunta: "Colega, como posso conseguir essa sabedoria pra ser uma benção ‘pro gato’?" A resposta está em Tiago 1-5:

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."


Flor, é só ter fé e tomar posse dessa palavra para ter um relacionamento saudável, com a ajuda do Espírito Santo que habita em você. Sem ele, seu relacionamento não será santo e você não conseguirá edificar seu namoro.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” Salmos 127-1



 


Susan Monteiro, 22 anos
Vendedora e Maquiadora
 Frase: "Não desanime olhando quanto 
ainda falta para caminhar... 
Celebre pelo tanto que já caminhou 
e avance. " (Pr. Jabes Alencar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!