25 de junho de 2014

Qual a saia ideal para seu tipo de corpo?




Qual é a saia ideal para o seu tipo de corpo?

Cada modelo de saia se adapta melhor a um tipo de corpo. Saiba se você está fazendo a escolha certa para valorizar suas formas ou não. Aprenda e arrase!

Muitas de nós temos medo de errar na hora de escolher a saia, mas elas são lindas, podem nos dar um estilo mais moderno e fashion e servir para todas as ocasiões. Eis as questões: qual o tipo ideal de saia para o meu corpo? Qual se adéqua melhor ao meu estilo? 
Saia balonê

Como é: Modelo que aumenta a região dos quadris e da barriga graças ao corte “fofinho” que o caracteriza. Mais conhecido pelo seu charme e volume.

Combina com: Se você for alta, opte pelas mais compridas, de preferência na altura dos joelhos. Se for mais baixinha, escolha as mais curtas, com comprimento aproximado no meio da coxa.

Dica: o tecido define a ocasião. Vá de malha ou jeans durante o dia e reserve as versões e, cetim para jantares e festas à noite. 
Saia lápis

Como é: Modelo mais justinho, de cintura alta. A barra pode terminar pouco acima ou abaixo do joelho. Depois do quadril, o corte é afunilado.

Combina com: Meninas de quadril estreito e magrinhas, já que a peça tende a evidenciar mais as pernas, bumbum e barriga.

Dica: Meninas de quadril largo e que se sentem incomodadas com a barriga, coxas ou bumbum devem evitar esse modelo. As baixinhas devem tomar cuidado para não ficar com a silhueta achatada. O ideal é combinar a peça com scarpins e peep toes de salto.  
Saia evasê

Como é: Modelo que lembra A. Começa justa e vai abrindo até chegar na barra.

Combina com: Para as meninas de quadril largo, esse modelo tira a atenção dessa região, uma vez que o volume maior fica na altura da coxa.

Dica: Meninas de quadril largo e coxa grossa podem apostar nos modelos mais compridos, que chamam atenção para a canela, parte fina da perna. Usem sem medo!
Saia godê

Como é: Modelo cortado em círculo, com a silhueta mais folgada e barra no formato que lembra babados.

Combina com: Meninas de ombros largos, que querem equilibrar a silhueta, dando volume aos quadris.

Dica: Meninas que têm quadril largo devem evitar o modelo, já que ele evidencia a região. 
Saia reta

Como é: Modelo de corte reto, no qual o corte da cintura se mantém até a barra.

Combina com: Por manter as proporções naturais do corpo sem desvalorizá-las, é o modelo mais democrático. Apostem sem medo.

Dica: Meninas que tem o corpo em formato retangular devem evitar a peça, já que ela não ajuda a valorizar a silhueta.
Saia plissada

Como é: Modelo que já vem com dobraduras no próprio tecido, podendo ser acinturado ou mais soltinho

Combina com: Assim como a saia reta, a plissada também é versátil. As meninas de quadril largo e mais gordinhas podem apostar nos modelos mais retos e as mais estreitas e magrinhas nos que marcam a cintura.

Dica: Evite cores mais intensas e detalhes muito chamativos se você não quiser chamar atenção para a região. 
  
Saia envelope

Como é: Modelo que se enrola no corpo e é presa por um botão ou fitinha para garantir um bom caimento. É preciso que esteja no tamanho correto, se não a peça tende a abri quando você assenta.

Combina com: As cheinhas devem pelo comprimento de aproximadamente dois dedos acima do joelho, e as baixinhas devem investir em modelos mais curtos.

Dica: Use modelos em jeans ou sarja no dia a dia e em tecidos mais finos para o trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!