18 de junho de 2014

O foco de Deus está em você!



Agora parece que cada dia surge mais um amigo fotógrafo ou que tem a fotografia como hobby na nossa vida, né? Depois de um culto no sábado, fui para a casa de um deles, que acabou pegando a máquina para tirar umas fotos e mostrar pra gente alguns recursos.

Aí eu finalmente entendi como os paparazzi conseguem pegar aqueles flagras de celebridades a quilômetros de distância. O alcance do zoom da lente era poderosíssimo! A gente ouviu uns sons vindos de uma festa bem de longe, e com essa lente conseguimos ver cada movimento que o pessoal de lá fazia! Na hora, não vou mentir, meu primeiro pensamento foi esse sobre os paparazzi! Mas dois segundos depois pensei “Nossa, é assim que Deus vê a gente!”

Ele usa essa lente super potente conosco, já que “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4:13). Em Jeremias 23:23-24, está escrito “Sou eu apenas um Deus de perto’, pergunta o Senhor, ‘e não também um Deus de longe? Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja?’, pergunta o Senhor. ‘Não sou eu aquele que enche os céus e a terra?’, pergunta o Senhor”. Ele é Soberano sobre nossas vidas, não importa a distância que a gente tente colocar.

Às vezes ficamos com medo ou nos sentindo reprimidos pelo fato de Deus conseguir ver todos os nossos passos - e mais ainda: nossos pensamentos! Mas isso não tem que nos apavorar ou intimidar. Existe outra forma de encarar essa onipresença do Senhor. Mesmo com mais outras duas bilhões de pessoas no planeta, o foco dEle está em você! Ele se importa com cada um de maneira igual, cheio de misericórdia, amor e cuidado.


Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.” - Salmo 139:7-10


Olha aí a vantagem do foco do Senhor estar em nós: Ele nos guia e nos sustenta por onde quer que a gente vá! A comunhão com o Senhor é sempre motivo de alegria. Se seus pecados te fazem querer se esconder dEle, não perca tempo e se apresse em renovar essa união. Troque o medo da acusação pelo prazer que encontramos em Seus braços quando nos rendemos a Ele!


O Senhor está perto de todos os que o invocam (Salmos 145:18) e está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). Aproveite desse privilégio de estar no foco de Deus, e busque também estar no centro da vontade dEle!