22 de junho de 2014

Me rendo aos planos do Pai...



Ultimamente, tenho aprendido com Deus que tudo o que vivo não passa de formas de Deus me tratar e me ensinar. Percebo que quanto mais eu olho para o medo, para a ansiedade e para os problemas, maiores eles ficam. Quanto menos atenção eu dou a eles, menores eles ficam. 


Isso me faz concluir que devo olhar mais para Jesus e para a Bíblia. 


Quando meus olhos se fixam nas circunstâncias, nas crises (internas e externas), me torno fraca, abatida e com vontade de desistir. Quando meus olhos se fixam em Cristo, percebo que as situações que vivo são momentos criados para o agir de Deus na minha vida e, então, me rendo a Ele. Aquieto o meu coração e me rendo diante dos planos do Pai.


É maravilhoso o momento em que abrimos mão da nossa falsa independência (aquele sentimento de que nós é que mandamos na nossa vida) e escolhemos confiar totalmente no Pai... Confiar Nele é algo que precisamos exercitar todos os dias. Confiança exige conhecimento, exige intimidade. Ninguém confia em quem não conhece. A verdade é que quanto mais conhecemos a Deus, mais confiamos Nele, pois vemos que Ele não falha, Ele é Deus soberano, Rei do universo.


O maior anseio do ser humano é conhecer a Deus. Infelizmente, com o pecado, tentamos suprir a falta de Deus com inúmeras coisas. E, assim, passamos a vida frustrados, incompletos. Quando percebemos que tudo o que precisamos é de um relacionamento com Deus, podemos caminhar, diariamente, em direção a Cristo. A vida se torna um meio pelo qual conhecemos mais e mais o Senhor. 


Tudo o que vivemos aqui é pequeno demais perto da Glória do nosso Deus. 


Peça a Deus que te mostre a beleza de caminhar com Ele, que te mostre como as circunstâncias são meios de Ele nos curar e ensinar... E entregue-se a Ele. Em todos os momentos, devemos saber que Ele é o dono da nossa vida, nosso salvador. Conheça-O e confie Nele. 


Esse é um desafio diário, pois nossa alma é medrosa demais, ansiosa demais... Mas dê ordem ao seu coração que ele se acalme e confie em Deus. 


"A Ti, Senhor, todo o meu coração... Tudo o que sou e o que eu vier a ser" (este é um trecho de uma oração minha, escrita no meu caderninho de reflexões...)



Com carinho, 





Camila Andrade, 25 anos.
Twitter: @ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que
 qualquer outra que deixamos para trás." (C.S.Lewis)


Um comentário:

Deixe seu comentário!