5 de maio de 2014

É hora de seguir em frente



Existe uma frase que diz que coisas ruins acontecem com pessoas boas. A Bíblia diz que bom só existe um, que é Deus (Mateus 19:17), então é melhor a gente dizer que coisas ruins acontecem a todos e nesse todos estão incluídos cristãos, gente piedosa, simpática, promíscuos, idólatras, ateus, crianças, homens, mulheres e diversos outros grupos que você queira acrescentar.


Apesar de muitos falarem contra, infelizmente, nos acostumamos com a conhecida teologia da prosperidade. Esse evangelho da “vida vitoriosa” sufoca a dolorosa cruz de Cristo e todo seu sacrifício, chegando ao ponto de nos fazer pensar que a vida nesse mundo fluirá sem maiores percalços. Na verdade o recado que Jesus deixou foi o contrário:


“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)


Todos nós passamos por situações difíceis, algumas superamos facilmente, enquanto outras deixam marcas profundas e dolorosas. Vivê-las não é um atestado de que fomos abandonados por Deus ou que Ele deixou de nos amar, trata-se de uma demonstração de que a palavra dEle é verdadeira e que o diabo veio para roubar, matar e destruir e ele anda enlouquecido por esse mundo tentando cumprir seu propósito. Mas Jesus veio para nos dar vida e vida com abundância. Acredito que essa vida começa quando apesar do passado você escolhe segurar nas mãos de Deus e seguir em frente.


Uma história da bíblia que ilustra essa realidade está em I Samuel 30. Davi estava voltando da guerra com seus homens quando chegou à sua cidade e descobriu que todas as mulheres e crianças haviam sido sequestradas pelos amalequitas. Davi e seus homens ficaram tão amargurados que choraram até ficarem sem forças e muitos começaram a conspirar a morte de Davi. Então, diante dessa situação desesperadora ele consultou a Deus que o instruiu a perseguir seus inimigos. A história termina com os resultados dessa busca: nenhuma pessoa ou bem raptado pelos amalequitas deixaram de ser recuperados além dos despojos da batalha. Essa história me lembra que independente do que acontecer chorar e se lamentar não muda muita coisa. Chega um momento em que é preciso se levantar, escutar a voz de Deus, limpar o rosto e seguir em frente.


Deus é o dono da história e Ele conhece cada parágrafo da história das nossas vidas. Ele sabe que algumas marcas são profundas demais, mas hoje é o seu dia de ouvir que é preciso seguir em frente. Pode parecer impossível, mas para Deus não existem impossíveis! Quem sabe seguir em frente comece com perdão e se esse for o caso peça para Deus ajudá-la! Às vezes é preciso deixar que algumas pessoas realmente deixem nossas vidas, se desfazer de recordações que apenas nos prendem a um passado que já não existe, ou trata-se de mudar nossa mente, de começar a pensar com a mente de Cristo. Talvez trata-se de vencer o medo e o desânimo e trocar esses adjetivos pela esperança e a confiança. Jamais abra mão da presença de Deus e de depender dEle para seguir a vida. Ninguém nos deu a garantia de que daqui em diante tudo serão flores, mas uma das características do discípulo verdadeiro é a fidelidade e para esses temos uma promessa.


“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo oportuno colheremos se não desfalecermos” Gálatas 6:9


Um abraço de quem também está aprendendo a seguir em frente!



Ana Júlia, 24 anos, solteira. 
Bancária e Mestranda em Estatística. 
Twitter: @AnaXuh
Frase: "Não são grandes homens que 
transformam o mundo, mas sim os fracos 
nas mãos de um grande Deus." (Irmão Yun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!