26 de maio de 2014

As mentiras que o diabo conta






Ultimamente venho percebendo que a gente acredita em um monte de mentiras nessa vida. E não estou falando dessas que querem nos enfiar garganta abaixo para fazer com que a gente compre um produto (coitada da reputação do Marketing, né?). Falo é das mentiras que o diabo conta e que mordemos a isca acreditando. 


Tenho ouvido um tanto de gente testemunhando das mentiras nas quais acreditava e das quais o Senhor as libertou. Porque no final das contas é isso: enquanto “o ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir” Jesus vem “para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10). E dentro desse “roubar, matar e destruir”, tem muita, mas muita mentira envolvida. 


Mas, “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). É no nosso relacionamento com Cristo, quando conhecemos mais e mais a Ele, é que vamos sendo libertos de cada uma dessas balelas. E é por isso que em alguns textos daqui pra frente vou compartilhar algumas das mentiras que estavam na minha vida e nas que observo por aí. Quem sabe isso não te ajuda a se achegar mais a Cristo e se libertar delas também?


A que mais me atormentava era a de que eu só estava firme na minha fé porque nunca tinha passado por nenhuma dificuldade forte o suficiente para abalá-la, mas assim que passasse, essa fé se esfriaria e eu me afastaria do Senhor. Que mentira!


Acho que eu acreditava nisso porque já tinha visto acontecer um exemplo parecido na minha casa. Mas só porque já vi acontecer, não significa que é regra e que eu também iria trilhar esse caminho. Assim como tem gente que passa por diversas exeriências ruins e ainda continua negando a existência de Deus até o momento que o Senhor os constrange e convence de Sua graça e amor, também tem aquelas pessoas que passam por todas as adversidades possíveis (e impossíveis!) e que perseveram, sem desistirem de sua fé!


“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” - 1 Coríntios 10:12-13


Se agora estou firme, devo sim cuidar para não cair. Mas isso não deve me amedrontar, muito pelo contrário! Deve é me dar esperanças de que não importa o que virá pela frente, meu Deus vai me capacitar para enfrentar toda e qualquer prova e tentação! Aleluia!


Não dê mais espaço para as mentiras que o diabo conta. Reconheça-as, e mais importante ainda: conheça ao seu Deus! Ele te libertará!






Amanda Almeida
Estudante de Comunicação Social na UFMG
Twitter: @mandyalmeida
Frase: Apaixonada por Aquele que me amou primeiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!