4 de abril de 2014

Você no blog: "Sendo a pessoa certa"

O texto de hoje é da Suiane Péres. 
Se você quer ver seu texto aqui, nos mande por email: 
poremdejoelhos@gmail.com
 




Olá meninas do De Salto Porém de Joelhos! Me chamo Suiane Nayara Aleixo Ribeiro Péres (nome de Princesa rsrs). Tenho 21 anos. Aos 15 o meu coração pulsou mais forte quando ouvi o apelo "quer aceitar Jesus como Único e Suficiente Senhor e Salvador de sua vida?". A partir desse dia tudo mudou. Conheci um amor que até então desconhecia, e venho seguindo a minha caminhada com Cristo, vivendo por Ele, para Ele e esperando por sua volta (que eu sei que está próxima).
 
A timidez me fez desenvolver o hábito de escrever, pois de alguma forma eu tenho que por para fora tantos pensamentos e emoções.

Segue um texto de minha autoria. Deus falou muito ao meu coração através dessa reflexão e creio que pode falar com vocês e com as leitoras do blog também. Não tenho conhecimento desse dado, mas imagino que o maior público do site são moças cristãs e solteiras (assim como eu), então creio que o texto vem bem a calhar.

Conheço o trabalho de vocês a pouco tempo, mas o suficiente para me tornar admiradora. Que Deus continue capacitando cada uma, instruindo, direcionando e que essa rede se multiplique muuuuito pra Glória d'Aquele que é digno de toda honra: JESUS!
 
"Esperar pela pessoa "certa" para ter um relacionamento segundo a vontade de Deus é sem dúvidas um desafio. E são muitas as razões que tornam essa espera tão desafiadora: a carência, a impaciência, a ansiedade, os desejos da carne, entre tantas outras.
 
Mas hoje quero falar de um desafio, em minha opinião, ainda maior, que é: SER A PESSOA CERTA para alguém. Pois apenas esperar que Deus nos envie um príncipe conforme pedimos em nossos sonhos, e não buscar ser uma pessoa melhor para receber de Deus esse presente, nos tornará pessoas frustradas.
 
Lembro-me da rainha Ester, que passou por um verdadeiro SPA antes de se apresentar ao Rei Xerxes (tenho certeza que era o que se tinha de mais moderno na época). Teve uma alimentação especial, recebeu tratamentos de beleza, por cerca de um ano se purificou com óleo de mirra e se perfumou com unguentos especiais.
 
É esse o exemplo que temos que seguir, não o de nos internar em um SPA e só sair quando nos sentirmos belas sedutoras, mas sim, viver uma real imersão no centro da vontade de Deus, cuidar do nosso coração, buscar no Senhor a cura para todas as feridas, decepções e traumas.
 
Há um, ou até mesmo vários, tesouros nesse tempo de espera.
 
Vamos buscar a plenitude Deus em uma proporção maior a qual buscamos um relacionamento amoroso, e com certeza estaremos tendo a melhor preparação para um compromisso no futuro.
 
Podemos também nos dedicar nesse período, à descoberta da nossa inteligência Intrapessoal, que é “a capacidade de relacionamento consigo mesmo, o autoconhecimento. A habilidade de administrar nossos sentimentos e emoções a favor dos nossos projetos”. (Segundo o Psicólogo Howard Gardner da Universidade de Harward).
 
Preocupar-se em ser uma pessoa melhor, corrigir hoje os erros que foram cometidos ontem, buscar em Deus ser para o meu companheiro tudo que eu quero que ele seja para mim; são algumas das muitas atitudes que podem ocupar o nosso tempo e os nossos pensamentos, até o nosso coração e a nossa vida estarem completos pelo amor que hoje sonhamos viver.
 
Logo, creio verdadeiramente que o desafio de SER a pessoa certa, é muito maior que o de ESPERAR pela pessoa certa."

3 comentários:

  1. Deus abençoe vocês pela confiança ^^
    Divulguem na Fan Page :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa to emocionada tai uma futura missionaria pra gloria de DEUS.....
      amei .. quando e a publicação do livro?
      Lorena sudario

      Excluir
  2. nossa que benção.. penso dessa mesma forma.. também era tímida e me expresso escrevendo.. gostei do texto muito lindo.. escolhi esperar em Deus a pessoa certa.. mas nesse tempo de espera me torna a pessoa certa..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!