12 de março de 2014

Você no Blog: "Princesas mais que reais!"

 O texto de hoje é da Daiane (Salvador-BA).
Se você quer ver seu texto, dica, devocional ou receita aqui no blog, nos envie por email :
poremdejoelhos@gmail.com
 
 
 
Imagem inline 1
 
Todas nós, desde pequenininhas, ao assistirmos a Cinderela ou as princesas e rainhas que ficam naquele grande castelo com seus longos e lindos vestidos, já fomos pegas imitando-as na sala, dançando e cantando imaginando o nosso pequeno vestidinho florido sendo naquele momento um longo vestido cheio de detalhes e nossa passadeira sendo a coroa tão delicada e desejada por todas as garotas do reino!


Mas na medida em que vamos crescendo, vamos percebendo que toda essa perfeição de mulher, esse encanto, doçura,caráter, disciplina, lealdade, bondade e habilidade que encontramos numa princesa dos contos de fadas não é fácil de ser adquirida ou muito menos de ser encontrada todas juntas numa única mulher.
 
 
Mas neste artigo eu quero fazer você voltar um pouco ao passado e fazer você se sentir novamente aquela menininha desejando ser a princesa real. Sabe porque? Porque descobrir que nós podemos ser muito mais que uma princesa de conto de fadas (que é inexistente!). Descobrir que podemos ser Mulheres Virtuosas ! Isso mesmo! Literalmente princesas reais e admiráveis aos olhos de todos e principalmente aos olhos de Deus!
 
 
No livro de provérbios 31:10 a mulher virtuosa é comparada ao RUBI. Uma fina joia, linda, cara e muito rara no mundo.
 
 
Na verdade temos nesse capítulo 22 versos que mostram cada uma de suas características com detalhes e muita beleza.
 
 
Pra mim ela é delicada como uma rosa e forte como um soldado, ela é criativa e habilidosa, paciente e disciplinada, fisicamente e emocionalmente saudável, ela é doce mas não frágil, ela é amiga de verdade, popular mas não necessariamente famosa, seu coração é puro e fiel, merece confiança porque é responsável, seu modo de vestir-se é único e agradável, ela é econômica e sabe exatamente como usar um cartão de crédito, ou seja, ela é aos nossos olhos PERFEITA !
 
 
E parece que ela não existe não né ? Que é boa demais pra ser de verdade e que está no alto da montanha num lugar inalcançável que ninguém pode tocar. Mas não é verdade. E é por isso que ela é comparada com um rubi, porque é rara e sendo o seu valor muito grande, poucos conseguem adquirir, ou seja, ela não é fácil de encontrar e poucos bem poucos a possuem mas ... não é impossível! E sabe porque não é impossível? Porque ela tem fé porque é filha e confia num grande Rei que lhe dar forças todos os dias para suportar todas as coisas da vida sem reclamar e sempre com um belo sorriso no rosto.
 
 
Ela pode ser filha, esposa, sobrinha, tia, neta e irmã mas tudo o que É e tudo que FAZ, é com dedicação e perfeição! Se é aluna é excelente,responsável e todos veem Deus em sua vida, se é mãe é pra seus filhos a melhor do mundo, se é esposa é companheira e não aborrece seu marido. Enfim acho que deu pra perceber onde está a chave do palácio rsrs, o mistério de tudo está em buscar a Deus e assim adquirirmos a sabedoria dEle para lidar com tudo.Mas não posso esquecer de avisar que para nos tornarmos verdadeiras jóias com todas essas qualidades e virtudes exatamente dessa maneira não é fácil e não há um pó de pirimpimpim que nos transforme de um minuto para o outro. É com muito esforço e principalmente tempo.É difícil ser rara minha amiga e como toda joia fina precisamos ser lapidadas e polidas retirando todos os defeitos e imperfeições! 
 
 
Como diz uma amiga somos princesas do céu e temos que zelar e fazer jus a nossa coroa que é linda e desejada por muitas por aí !
 
 
Enfim, só pra deixar claro, não ache que esse artigo foi escrito por uma mulher virtuosa relembrando o seu passado e querendo transmitir experiências, na verdade ele foi escrito por uma simples jovem que está a caminho e em processo dessa gloriosa coroa, com muita dedicação e dificuldade, tentando ser diferente,única e bela aos olhos de Deus.
 
 
Por isso eu quis te encorajar e dizer a você, vamos ser diferentes e resgatar o valor que se perdeu num mundo podre e amargo onde muitas de nós mulheres estão vazias, fracas e perdidas por não saberem mais onde o seu precioso valor foi parar!
 
 
Um grande abraço moças, Deus nos abençoe !

Daiane Souza, 16 anos (Salvador-BA),
Com muito amor para as princesas do Reino do nosso Pai.
 

3 comentários:

  1. Que texto lindo, Daiane! Até nome de princesa você tem! :)
    E imagina minha surpresa ao ver nos créditos que você tem só 16 anos?
    Parabéns! Que você cresça ainda mais em sabedoria no Senhor! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que alegria ver um comentário lindo desse !
      Obrigada Amanda , que Deus te abençoe flor ... Somos princesas sim viu ?
      Eu , você , todas nós !

      Excluir
  2. Gloria Deus pela sua vida Daiane! Que,como a Amanda disse, você posso continuar a crecer no Senhor.
    Que possamos todas juntas caminhar com o objetivo de agradar o nosso amado noivo Jesus e nos tornamos mulheres virtuosas.
    Tenho certeza que esse texto vai edigicat muitas mulheres, assim como edificou minha vida.
    Te amo em Cristo irmanzinha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!