14 de março de 2014

Que tal interceder?



Quando a gente se envolve com algo, começa a perceber vários aspectos e peculiaridades que nem imaginava existirem antes. Foi assim comigo em relação à missão universitária. Entrei para a faculdade sabendo que era importante (imprescindível, na verdade) falar de Deus e manifestar o reino lá dentro. Mas são tantos detalhes nesse cenário, há tanto a se fazer, tanto a ser mudado!

Primeiro, um aviso: não importa o tanto que a gente faça e se envolva durante o tempo na faculdade, sempre vamos sair com a impressão de que poderíamos ter feito e nos envolvido mais. Então enquanto pode, não deixe de fazer a sua parte!

Se você não sabe nem por onde começar, aqui vai uma sugestão: interceda!

Ore pela sua faculdade! Separe um tempo para orar não só pelas suas notas, pelo seu desempenho, pelo seu umbigo, mas também para a reitoria, professores e demais funcionários. A gente ora por tantos propósitos, por que não orar pela instituição na qual a gente estuda? São desses lugares que vão sair nossos próximos governantes, economistas, médicos, sociólogos... pessoas que vão participar ativamente na decisão de quais rumos o país vai tomar. Ore por eles enquanto ainda estudantes!

É bom lembrar que orar uns pelos outros é um dos nossos deveres como cristão. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” – Tiago 5:16

Ore para que você seja referência como cristão no seu curso e para que o Espírito Santo te fortaleça diariamente para enfrentar cada dificuldade, mas também ore para que Ele mova os corações de quem ainda não o conhece naquele lugar. Clame por capacitação nos estudos, mas também clame para que seus professores reconheçam a soberania do Senhor.

 Se você precisa de mais incentivo, aqui vai um desafio: interceda pela sua faculdade todas as quartas. Não tem horário certo.  Pode ser sozinho ou acompanhado. Dê preferência à alguma dependência da universidade (em frente à Reitoria, pode ser?). Sentado, em pé, com as mãos para o alto, cruzadas, não importa! Se você compreende a dimensão da importância disso, comece a fazer sua parte.

É muito bom saber que tem alguém orando por nós, não é? Então que tal interceder por outras pessoas, por outras causas? Talvez você ainda não esteja na faculdade, então ore pela sua escola, pelo seu colégio. Talvez você já tenha se formado, então ore por quem está na faculdade agora.


E tem tantos outros motivos pelo qual interceder! Tem um mundo inteiro lá fora precisando de oração. O mundo é muito grande para pensar só no nosso umbigo. Ore pelos outros! Que tal?






Amanda Almeida
Estudante de Comunicação Social na UFMG
Twitter: @mandyalmeida
Frase: Apaixonada por Aquele que me amou primeiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!