5 de fevereiro de 2014

Quando as coisas apertam




Às vezes as coisas ficam difíceis, a gente se sente apertada, situações que pareciam dentro do mais perfeito controle despencam, aquilo que já estava completamente incerto, consegue ficar ainda mais distante e a ponta do desespero começa a nos incomodar.


Andar por esse mundo não é tarefa fácil, muitos desistem, outros se apoiam em muletas e ainda têm aqueles que resolvem escapar da realidade, mas há um pouco mais de dois mil anos Jesus andou por aqui para nos mostrar que existe um maneira diferente de viver. Existe uma forma de viver em paz em meios ao caos e problemas do dia a dia, existe um fardo leve e um jugo suave para aqueles que anseiam viver dependentes do amor de Deus.


É claro que ainda existem exceções, mas hoje em dia, se denominar cristão é um pouco politicamente correto, contudo em momentos de crise percebemos se trata-se apenas de um adjetivo ou se realmente é um estilo de vida. Viver o cristianismo como estilo de vida é saber que independente do que a realidade indica, aquilo que está escrito na Bíblia é a verdade. Quando olhamos para a vida daqueles homens mulheres percebemos que situações das mais adversas podem ocorrer com qualquer um, mas a bondade e soberania de Deus nunca deixou de ser revelada.


Todos passamos por momentos sombrios, se nesse momento isso não está acontecendo, certamente um dia acontecerá, e esse é o tempo de aprender a trazer a memória aquilo que te traz esperança (Lm 3:21). Lembre-se das palavras de Deus a seu respeito, que seus planos são maiores e MELHORES que os seus (Jr 29:11), que é Ele quem nos sustenta e nos sustentará até a nossa velhice (Is 46:4), que tudo aquilo que Ele disse acontecerá (Is 46:11) e outras tantas promessas escondidas nesse livro tão precioso. 


No deserto quando Jesus foi tentado Ele combateu o diabo dizendo "está escrito", portanto apoie-se na palavra que é poderosa e eficaz, e mais cortante que uma espada de dois gumes (Hb 4:12).


Quando as coisas apertam é fácil reclamar, se entristecer, chorar e pensar no pior e se você já fez isso saiba que quem te escreve passa pelas mesmas coisas, mas tenho aprendido que se a situação não reflete aquilo que Deus diz, então a situação quem mente e lembrar das palavras que Deus me disse anteriormente renova minha fé e meu vigor para permanecer a caminhada. 


Permaneça firme, seja forte e corajosa, seu Pai é cheio de amor e bondade. Apegue-se ao que Ele, e somente, Ele diz, tudo o que acontece está trabalhando para o seu bem (Rm 8:28)!

"Com certeza, o SENHOR consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; Ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos como o jardim do SENHOR." 
(Isaías 51:3)


Um abraço!


Ana Júlia, 24 anos, solteira. 
Bancária e Mestranda em Estatística. 
Twitter: @AnaXuh
Frase: "Não são grandes homens que 
transformam o mundo, mas sim os fracos 
nas mãos de um grande Deus." (Irmão Yun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!