8 de janeiro de 2014

Você é forte!



 Há algum tempo enquanto passava por sérios problemas uma conselheira me disse essa frase: “Você é forte!”. Na hora foi difícil engolir isso, queria ouvir alguma coisa mais promissora. Conhecia-me o suficiente pra saber que não era forte coisa nenhuma, mas foi basicamente o que escutei naquela noite. Na Física define-se força como “qualquer agente externo que modifica o movimento de um corpo livre ou causa deformação em um corpo fixo”. Quando a gente descobre que é forte? Quando algum “Agente Externo” tenta te tirar da rota ou te machucar, mas você continua ali no mesmo lugar, dolorida, chorando, gemendo, mas firme. Não tem nada a ver com força de vontade, muito menos com força física, mas com a força que Ele nos sustenta.  

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmo 27:1)

Já disse outra vez que Deus fala com a gente de diversas formas e há pouco tempo a frase “você é forte!” voltou a ser sussurrada no meu ouvido enquanto assistia ao comercial da Mitsubishi L200 Triton (Vamos deixar uma coisa bem clara: Não vendo carros, ok?! Mas depois assiste o comercial e vê se tem alguma coisa a ver com o resto do texto. Link: http://www.youtube.com/watch?v=t5Oo4tNGd6k) O comercial basicamente mostra uma pick-up lindona sendo muito maltratada, mas devido à sua força e resistência os fabricantes afirmam que não é problema, ela foi feita justamente para agüentar situações extremas. Veja bem, algo só é realmente forte quando é feito de um material capaz de suportar trancos, solavanos, quedas e por aí vai. Voltando pra nossa realidade, a caminhada cristã é um pouco parecida, não fomos criados para o sofrimento, mas estamos sujeitos a muitas situações ruins nessa vida. Temos a promessa de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28) e que não passaremos por dificuldades maiores do que conseguimos suportar (1Co 10:13). Assim, em cada período difícil que atravessamos somos fortalecidos em Cristo e isso nos torna a cada dia mais fortes, resistentes e capazes de suportar o que vier pela frente pela misericórdia daquele que nos sustenta. 

 
Você é forte! E essa sua força está em Deus. Ele é poderoso nas suas fraquezas e capaz de te manter caminhando mesmo quando você se sente esgotada demais e aparentemente não há nada na sua frente. Continue caminhando e permita-se contemplar a obra que Ele vai fazer na sua vida! 

 
“Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao Monte Sião!” (Salmo 84:5)


 Uma observação muito pessoal: Às vezes as coisas apertam além da conta e nessas horas é muito importante buscar ajuda em pessoas que podem nos acompanhar, seja na sua família, igreja ou até acompanhamento psicológico. Não tenha vergonha de pedir ajuda, ninguém é mulher maravilha! 


Um abraço!



Ana Júlia, 24 anos, solteira. 
Bancária e Mestranda em Estatística. 
Twitter: @AnaXuh
Frase: "Não são grandes homens que 
transformam o mundo, mas sim os fracos 
nas mãos de um grande Deus." (Irmão Yun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!