6 de janeiro de 2014

Ser o que Deus quer que eu seja


 Caminho pra ser o que Deus quer que eu seja!


Essa foi uma revelação linda que o Espírito Santo me trouxe e ela tem me servido como prumo para viver. Claro que, vez ou outra, me pego contradizendo, mas a misericórdia e a paciência de Deus me levam novamente para ela.


Aliás, se existe um verbo forte é esse: SER.


E, com mais de vinte e poucos anos vividos, percebi como ele tem sido deixado de lado.


Não faz muito tempo que "ser" era uma meta de vida para a maioria das pessoas. Os projetos e anseios estavam baseados não somente na conquista, mas no tipo de influência que elas teriam sobre o caráter.


Mas, infelizmente, o "ser" não resistiu e o "ter" o substituiu.


Os valores se tornaram vulneráveis e o possuir passou a ser o foco maior, ainda que o preço a pagar deixasse o "ser" em segundo, terceiro ou último plano. Apesar de caminhar com grande força e manter cativas as mentes de milhões, o "ter" tem sido sutilmente substituído por outro discípulo, o "parecer".


Hoje, as pessoas descobriram que elas não precisam ter ou ser, se elas simplesmente aparentarem que têm ou são. Facilidade de crédito,redes sociais,esses são dois grandes sustentadores do "parecer".


Viver de aparência simplesmente para agradar um grupo e prestar contas a uma sociedade que se importa "bulhufas", causa muita exaustão. Posso testemunhar a respeito, pois já sofri desse mal. Graças a Deus, hoje sou liberta e permaneço experimentando dessa libertação diariamente.


Mas a vida de aparência também traz outra reflexão: enquanto todo esse teatro acontece, o Criador, o Dono de tudo se entristece, já que o plano lindo e exclusivo que Ele fez está sendo descartado dia após dia.

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. (Sl 139:16)

Talvez sua luta tem sido grande porque você tem caminhado na tentativa de ser o que Deus não te chamou pra ser. E você é o primeiro que sabe disso, mas o orgulho e o culto à aparência te impedem de romper.


Um novo ano acaba de chegar e, com ele, uma oportunidade de recomeço.


Experimente entregar-se no altar de Deus e pedir a Ele que te ajude a ser tudo o que está no coração dEle a seu respeito.


Não tenha medo simplesmente porque é impossível você ter uma ideia melhor que a de Deus.

 
Porque dELE,por Ele e para Ele são todas as coisas.(RM 11:36)


 
Fique na paz!


Elaine Souza, 29 anos 

Consultora de Negócios, Solteira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!