18 de dezembro de 2013

Deus é fiel a você e ao outro também!



"Venha a nós o Teu Reino e seja feita a Tua vontade." (Mt 6:10)


Não sei quantas vezes proferi essa frase sem meditar, aliás proferir sem meditar é algo que vale um outro post. Mas, verdadeiramente, meditando sobre isso me peguei pensando em quantas vezes orei envolvendo outra pessoa, sem me preocupar qual era a vontade de Deus para ela.


E se tratando de vida sentimental isso ocorre com muita frequência não é mesmo?


Basta a moça acreditar que está apaixonada e que aquele é o "homem de Deus" para a vida dela... Pronto, ela começa a orar, sem se preocupar se aquela é a vontade de Deus para aquele rapaz.


Você já parou para pensar que talvez você não seja a resposta para vida dele?


Já cogitou a hipótese das orações do rapaz, o qual você se diz interessada, não estarem de acordo com a moça que você é? É duro pensar nisso quando já existe algum sentimento envolvido, mas é preciso considerar essa possibilidade. E se tratando de relacionamento, amor, duas pessoas, futuro... Ah, existem inúmeras possibilidades!


A famosa "lista de qualidades" que as moças fazem em relação ao rapaz com o qual desejam se casar, muitas vezes as impedem de entender que, aquele rapaz também tem suas preferências. O egoísmo por encontrar alguém que se enquadre exatamente no perfil que planejamos rouba o espaço de sermos alguém que responda ás expectativas do outro. Vale lembrar daquela máxima: Seja você a resposta, em vez de esperar que os outros lhe respondam.


Deus tem propósitos que se unem,ou não. Cabe a nós buscar isso em oração, para que o casamento não seja apenas a realização de um sonho, mas uma união de propósitos. Creia na fidelidade de Deus na sua vida mas lembre-se: Ele é fiel ao outro também.


Pense como será maravilhoso ouvir do seu esposo que você é tudo aquilo que um dia ele pediu a Deus. Imagine como será bom exercer na vida do seu esposo o papel de ajudadora, e saber que aquele lugar foi feito exatamente pra você. 


A moça que se guarda no Senhor sabe que merece um esposo lindo e abençoado, mas antes disso ela é uma moça pronta a ser uma esposa linda e abençoada. Não é em vão que a palavra de Deus nos instrui que 

"Há maior felicidade em dar do que em receber." (At 20:35)



Fique na paz!


Elaine Souza, 29 anos 

Consultora de Negócios, Solteira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!