2 de novembro de 2013

Você no Blog: Temos tudo para dar certo!

O texto de hoje é da Manoela Ferreira.
Quer ver seu texto publicado aqui no Blog? Envie um email para poremdejoelhos@gmail.com




Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente 
inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta 
degenerada como vide estranha? (Jeremias 2:21)


Neste texto, em Jeremias, mais uma vez o Senhor repreende e questiona a Israel sobre a idolatria, porém ao ler tal versículo meu coração queimou, queimou pelo cuidado e amor de Deus para com as nossas vidas. O Senhor me fez enxergar uma palavra de incentivo e esperança. Onde? Aqui: “Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel”. 


O Senhor diz que Ele mesmo nos plantou, Ele mesmo nos fez com as próprias mãos. Todas as coisas Deus criou falando, haja luz e houve luz, mas na criação do homem Ele disse: Façamos o homem! Ele se preocupou com cada detalhe, Ele nos fez de forma excelente, pura e verdadeira (te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel), ou seja, fomos feitos santos, sem pecado. 


Entendo como se Deus dissesse assim: “Eu cuidei de tudo, planejei tudo, fiz aquilo que você não poderia fazer, você tem TUDO para dar certo, pois eu comecei de forma perfeita, só cabe a você continuar neste caminho e tudo dará certo!”


E para nós, que nos encontramos na dispensação da Graça, acredito que estas palavras foram confirmadas através de Jesus, pois depois do pecado do homem Ele foi a semente pura plantada por Deus para ser nosso intermediário diante de Deus, e por meio Dele ganhamos a chance de nos reconciliar com Deus e de voltar ao caminho certo. E mais uma vez o Senhor, agora através de Jesus nos diz: Vocês tem tudo para dar certo! 


Sabe o que eu percebo? Que o Senhor desde a criação do homem “torce” por nós, para que nós continuemos no caminho que Ele mesmo nos plantou, para que vivamos o melhor desta terra, o melhor Dele para nós!


Ele fez aquilo que não poderíamos fazer, nos purificou, e pede que façamos a nossa parte como filhos, obedeçamos ao Pai, deixando que Ele nos guie no caminho que devemos andar. 


Porventura não fizeste isto a ti mesmo, deixando o Senhor teu Deus, 
no tempo em que ele te guiava pelo caminho? Jeremias 2:17


Ninguém tem maior desejo de te ver feliz, vivendo aquilo que Deus tem preparado para você nesta terra e na eternidade do que Ele mesmo. Ele torce por cada decisão sua, por cada escolha que você terá que tomar, Ele torce para que você O deixe cumprir os sonhos que Ele sonhou para você!


Por: Manoela Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!