4 de novembro de 2013

TPM - Como lidar?



Homens, TPM não é lenda urbana. 

TPM não é uma frescura feminina, mas todos os meses os hormônios transformam o corpo feminino, causando dores de cabeça, câimbras, nevralgias, dor no estômago, acne, desmaios, estresse, rompantes emocionais etc. 

Existe um bando de homens sortudos que já se relacionaram com garotas que o máximo que tem é um choro recatado quando no período das três letrinhas, mas também aqueles que já viram as mulheres se transformar em um Hulk


Para vocês, homens que convivem com mulheres Hulk, temos algumas dicas para a sobrevivência: As dicas também servem para as mulheres que convivem com outras mulheres que sofrem muito com a TPM!



1. Anote na agenda: não é difícil calcular um ciclo menstrual, então saiba que a mais ou menos 28 dias. Converse com a sua namorada, esposa ou até mesmo irmã.


2. Evite assuntos polêmicos no período.


3. Nunca diga a ela que ela está na TPM: nenhuma mulher em sã consciência gosta de ser considerada uma maníaca psicopata na pré-menstruação e poucas admitem que sejam afetadas por ela. Se você entender que tudo se deve aos hormônios (e não à personalidade) vai saber que não deve fazer piadas ou comentários a respeito. Finja que nada acontece.


4. Não faça surpresas: das duas, uma, ou ela estará deprimida ou ansiosa, assim surpreendê-la com algo grande ou importante pode causar problemas sérios. Pequenos agrados como dar flores ou bombons caem bem.


5. Não estranhe seus hábitos alimentares: tem mulheres que durante o período pré-menstrual não querem comer absolutamente nada, mas a maioria torna-se um Obelix de saias e sim, consegue devorar um javali sozinha. Mais uma vez, ponha a culpa nos hormônios.


6. Não mencione as espinhas no rosto dela: repita mentalmente por 100 vezes: "espinhas são charmosas" e o problema acaba.


7. Não tente solucionar o problema da TPM: ela sabe o que é bom para combater os sintomas do momento, já que enfrenta isso desde os 13 anos de idade. Ficar oferecendo chazinhos ou remédios não vai adiantar nada, quando a cura são 18 barras de chocolate. Deixe que ela resolva o problema e limite-se a buscar o que ela pedir.


8. Não fique desesperado se nada disso funcionar: se ainda não acharam uma solução médica-científica para a TPM, então, você não vai querer que nós tenhamos a palavra final, não é?



Por: Priscila Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!