13 de novembro de 2013

Não seja uma pessoa desesperada



Os propósitos se unem. 


Você já percebeu que o desespero acaba com a graciosidade de uma pessoa?


Antes de continuar a leitura do post, clica aqui.


Você acabou de ler as definições segundo o dicionário online sobre esse sentimento e você pode concordar comigo que é complicado, não é? Uma pessoa desesperada não tem nem prazer em si mesmo e, normalmente, vive em lamentos do tipo:

- Ninguém se interessa por mim.

- Eu vivo sozinho (a).

- Eu nasci para viver só. (Típico dos mais dramáticos)

- Todo mundo tem alguém para chamar de “meu” e eu não tenho ninguém.

- Nunca chega a minha vez.

- Será que eu nunca serei feliz?


E por aí vai…


A pessoa desesperada simplesmente não consegue ver beleza em nada e não entende que há um tempo para todas as coisas, não vê que o tempo de estar solteiro é também precioso. E não consegue desfrutar desse tempo, pois vive desesperada por ter alguém.


A pessoa desesperada acaba tomando decisões precipitadas, mal pensadas e colhe consequências drásticas depois, pois o desespero a faz se relacionar com várias pessoas tentando achar a pessoa certa. Mas quem se relaciona com várias pessoas não se torna mais experiente, mas sim mais ferido.


A pessoa desesperada é facilmente enganada por suas emoções e geralmente “vê coisa, onde não tem”.


Por exemplo, imagine a cena:


A moça está saindo do restaurante e seu material cai no chão, o rapaz vendo a situação tem uma atitude educada (sei que está difícil imaginar, pois é raro isso hoje em dia, os meninos estão precisando voltar a essência do cavalheirismo, assim como as moças precisam resgatar a feminilidade, mas deixamos esse assunto para outro post), mas voltando aqui… O material caiu e o rapaz vai ajudar a moça, os dois se abaixam e…


Plim!


A desesperada já começa a ouvir uma música de fundo e vê toda a cena em câmera lenta, levantando lentamente e já planejando o casamento, visualizando os filhos no parque e eles envelhecendo juntos.


Simples assim.


Ela se apaixonou, pois está desesperada por ter alguém e logo um rapaz não pode ser educado que ela já acha que ele está interessado nela.


Mas…


Os rapazes não ficam atrás, pois uma moça não pode dar boa tarde duas vezes na mesma semana a ele que é o suficiente para que o mocinho imagine que ela está dando chances ou entrando no fã clube dele. Ou seja, é difícil você até praticar sua boa educação hoje em dia, afinal nunca sabemos quando vamos nos deparar com uma pessoa desesperada pela frente. (Mas não deixe isso atrapalhar sua educação certo? Continue sendo cordial e educado(a) com todos!)


A pessoa desesperada, além de se enganar facilmente com suas emoções, ela também perde muito tempo com essa história de querer ter alguém, enquanto ela na verdade devia investir tempo em ser alguém. Entender que esse tempo é valioso é primordial para ser um “solteiro saudável” e não desperdiçar esses dias que podem acrescentar tanto para uma história de sucesso no futuro.


Se você está solteiro(a) procure neste tempo investir em você, invista no reino, sirva, esse é o melhor tempo para isso. Estude, cuide de sua aparência, saúde, faça amigos, curta a família, faça uma viagem, torne-se uma pessoa que desperte no próximo alegria em estar em sua companhia, torne-se alguém interessante, seja feliz.


Uma pessoa desesperada vive em busca da “pessoa certa”, quando na verdade devia estar colocando em prática tudo o que lhe acrescente para ser essa “pessoa certa”. 


Não gaste seu tempo lamentando e buscando no outro uma realidade que na verdade deve existir em você, mas use melhor o seu tempo e descanse seu coração em Deus, Ele é super interessado em ver você pronto(a) para viver uma história linda e sorrir.


Não seja uma pessoa desesperada.





Cíntia Silveira, 28 anos.
Estudante, Seminário Teológico Carisma.
Twitter: @CintiaSilveira_
Blog pessoal: http://donodomeusorriso.com/
Frase: "Chegando, pois, a vez de Cíntia." (Ester 2:15)

Um comentário:

  1. Cíntia, parabéns pelo post! É simplesmente perfeito! Acredito que todos (as) que estão solteiros em algum momento passa por esses momentos de "desespero". E as dicas de investir mais em si são ótimas, é realmente o melhor o caminho.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!