25 de novembro de 2013

Chorando de mãos limpas e coração puro

Quem acompanha o pastor Lucinho Barreto pelas redes sociais sabe que todos os dias ele nos sugere um "motivo de oração". Além de estimular a orar essa estratégia nos ajuda a direcionar nossas orações por questões específicas.
 
Há pouco tempo atrás um desses " motivos" me marcou profunda e eternamente:

"Ore pra que se seus relacionamentos fracassarem nunca seja por culpa sua." 
(Pr. Lucinho Barreto)


Uau!! Essa, com certeza, foi uma frase que trouxe muito refrigério ao meu coração. Ela retratava exatamente o que estava vivendo naquele momento. O Espírito Santo me trouxe uma linda reflexão que se encontrou com as bem-aventuranças descritas na escritura sagrada: 

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. (Mt 5:4)


Sabemos que as decepções são parte da vida e de nossos relacionamentos,mas em meio a dor compreendi que é melhor ser a vítima do que a vilã. Ainda que me cause sofrimento, prefiro ser aquela que recebe dor a ser a que provoca.
 
Prefiro ser aquela que chora, a ser a que provoca o choro.
 
Prefiro ser aquela que é machucada a ser a que machuca.
 
Essa postura pode parecer cristianismo surreal, mas se observarmos profundamente não é. Quando existe a necessidade de romper um relacionamento que está nos causando dor, é importante ter no coração a certeza de que fizemos o melhor que podia ser feito.
 
Saber que você não contribuiu de forma negativa na relação traz uma paz sobrenatural. Essa paz nos fortalece pra seguir em frente. Relacionamentos que nos ferem nos dão a oportunidade de chorar nos braços de Deus com o coração puro e as mãos limpas, pois naquele mal não houve sua participação.
 
Creio que o pr. Lucinho foi inspirado pelo próprio Deus a nos orientar a orar mais pelos nossos relacionamentos,e orar especificamente pra que sejamos sempre abençoadoras. Orar pra que nossa contribuição seja sempre positiva, independente do preço a pagar. E sobretudo descansar sabendo que, se pessoas nos ferem, Deus usará outras pessoas para nos trazer cura.

Deus é o especialista em fazer novas todas as coisas.Creia nisso e siga em frente!



Fique na paz!




Elaine Souza, 29 anos 
Consultora de Negócios, Solteira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!