19 de outubro de 2013

Você no blog: "O melhor caminho para o amor é a amizade"

O texto de hoje é da Layla Acácio, de Betim/MG. 
Se você quer ver seu texto aqui no blog, nos mande um email (poremdejoelhos@gmail.com)




Por muitas vezes percebo as moças muito ansiosas na questão de relacionamento, principalmente... rsrs... Recebemos muitas dicas de como devemos nos comportar quando nos interessamos por alguém, mas por muitas vezes surgem dúvidas do que fazer ou NÃO fazer! Meu artigo se destina a falar um pouco sobre isso.


Como nos diz o versículo,

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)

Como podemos caminhar juntamente com alguém em concordância, se não conhecermos seus sonhos, desejos, comportamentos? 

Por isso, digo que o melhor caminho quando alguém nos chama atenção é, se não tivermos uma amizade com essa pessoa, é orarmos e pedirmos ao Senhor a oportunidade de poder conversar, conhecer essa pessoa. 

Pois muitas vezes vivemos em nosso cotidiano, para exemplificar: algumas vezes queremos, porque queremos adquirir algo, sem nem ao menos saber direito para que serve, ou sem ter visto de perto, como ocorre com compras pela internet, e por vezes podemos nos decepcionar quando a mercadoria nos é entregue e não é bem o que pensávamos, ou queremos muito algo e quando temos e conhecemos de perto, vemos que não é bem daquela forma que queríamos. 

Esse é um exemplo corriqueiro, mas isso por vezes ocorre em nossa vida sentimental. Queremos alguém e oramos ao Senhor, pedindo ao Senhor sem ter certeza de que é o queremos.

Por isso é tão importante desenvolver primeiramente uma amizade, pois, por meio dessa, conheceremos o que está nos planos do outro, então teremos uma melhor compreensão se realmente é o que queremos. 

E como diz a Pastora Sarah Sheeva "Se não serve para ser amigo, não serve para ser marido"

Porque casamento envolve conversa, companheirismo, e o tempo de namoro será justamente esse momento de conhecer e deixar ser conhecido pelo outro, encontrar os pontos em comum... E saber administrar e, até mesmo, admirar as diferenças. 

Por isso, minha querida irmã, te incentivo a ampliar seu circulo de amizades, já que a chance de que seu futuro esposo esteja entre seu círculo de amizade é de 90%... 

Mas use o Espírito Santo como o protetor de seu precioso coração, não se aproxime para fazer amizade com rapazes só pensando em relacionamento, ou sempre enxergando esses rapazes como "namorados em potencial". 

Tenha um coração puro para desenvolver amizades sadias e duráveis (O que só conseguimos desenvolvendo um relacionamento de amizade com aquele que deve ser sempre o AMADO DE NOSSAS ALMAS: JESUS), mesmo porque o interesse romântico pode vir depois de um longo período de amizade entre irmãos em Cristo, que antes de tudo se vêem como irmãos e se respeitam.

Que o Senhor nos direcione a amizades que nos aproximem dEle! Creio profundamente que amigos são alianças de amor que Deus nos dá :)

Deus as abençoe!!

Um comentário:

Deixe seu comentário!