21 de outubro de 2013

Qual o objetivo do casamento?



Casar é muito bom... 


A gente se prepara, escolhe o vestido mais bonito, ornamenta a igreja, escolhe os padrinhos e sonha: Serei a pessoa mais feliz deste mundo. Mas o objetivo do casamento é ser feliz? Não! Não?? Isso mesmo, não! 


Ser feliz apenas é um objetivo pequeno e egoísta se comparado com o real objetivo que deve ser fazer o outro feliz, se alegrar com a felicidade daquele que amamos. Tarefa difícil para nós mulheres, mas extremamente maravilhosa. Quando nos dedicamos a isso consequentemente somos felizes! 


As perguntas que devemos nos fazer é: meu esposo fica feliz na hora de voltar para casa? Eu sou a melhor companhia para ele? Ele está realmente alegre por ter se casado comigo? Se a resposta para algumas dessas perguntas for não, está na hora de você fazer algumas mudanças, se, contudo, a resposta para todas elas for sim, continue lendo e aprimore sua capacidade de fazer o seu esposo o homem mais feliz dessa terra. 


Recentemente incorporei ao meu casamento o principio do Também, aprendido com a querida Devi Titus. Nossa rotina pode ser transformada quando fazemos das pequenas coisas algo melhor. Tudo o que fazemos pode ser aprimorado, pode ser transformado, pode ser feito de uma maneira melhor. 


Se você ama seu esposo o respeite também, se o respeita, seja submissa também. Se você o trata com carinho trate a família dele também. Se você se empenha para estar sempre bonita para os outros, se empenhe para estar bonita para ele também! E a lista é enorme e composta de pequenas e grandes coisas: faça uma comida gostosa e um suco também, estenda sua cama e coloque uma essência cheirosa também, organize sua parte do guarda-roupas e a dele também, assista filmes que goste, mas assista os que ele gosta também. 


E estes são apenas pequenos exemplos de como podemos aprimorar e surpreender fazendo sempre o melhor. Para tudo o que fazemos existe uma maneira melhor de ser feita. 


Quem nos ensinou esse principio foi o próprio Jesus quando Ele nos diz: 

Se alguém lhe bater num lado do rosto, vire-lhe também o outro lado. Se alguém pegar a sua capa, deixe levar a sua túnica também. Dê para todo aquele que lhe pedir alguma coisa e, se alguém levar o que é seu, não peça de volta. Tratem as outras pessoas da maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas. (Lucas 6:29) 


Esse principio se aplica a todas as áreas de nossa vida e quando falamos em casamento é uma excelente prática para nos empenharmos em deixar nosso esposo cada dia mais feliz e assim ele se empenhará para nos fazer  felizes também!








Nathália Franquito Fernandes
Psicóloga
Frase: Estar ao lado do Senhor é algo 
maravilhosamente seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!