7 de outubro de 2013

O tempo pode ser seu amigo...



Não sei vocês, mas quando penso em espera, eu penso em algo demorado, entediante e custoso... Detesto perder tempo em salas de espera! 


Quando trazemos a "espera" para a vida cristã, muitas vezes nos deparamos com o mesmo sentimento: "Ah, não... vou ter que esperar?" E, por muitas vezes, a resposta é "sim, você terá que esperar."


Esperar para que um sonho se concretize, esperar para ver o cumprimento de alguma promessa de Deus, esperar pelo tempo certo das coisas da vida... Nossa vida é cheia de expectativas, não é mesmo? Deus nos deu a linda capacidade de sonhar!


Mas, ao contrário das salas de espera que "enfrentamos" no nosso dia a dia, a espera em Cristo não é demorada, entediante ou custosa. Além disso, a espera em Cristo não consiste em ficarmos sentados esperando alguém chamar pela nossa vez. A espera em Cristo é uma caminhada, um constante movimento de crescimento, amadurecimento e aprendizados. E é exatamente por isso que esperar não é perder tempo! 


Quando verdadeiramente esperamos em Deus, caminhamos! A vida não para! Um dia após o outro cumprindo os sonhos de Deus para nós, vivendo e agradando o coração do Pai, apreciando cada dia, cada fase, aproveitando cada oportunidade... Não podemos achar que isso é perda de tempo! Isso é um privilégio enorme!


O egoísmo e o imediatismo tentam nos inclinar a não confiar em Deus, a não querer esperar. Mas devemos nos submeter à Palavra de Deus diariamente e dar ordem ao nosso coração que se aquiete em Deus. 


Só espera em Deus quem confia Nele.


Só confia em Deus quem crê na Sua soberania.


Por muitas e muitas vezes, citamos o versículo de Eclesiastes 3:1


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."



Mas nossa alma teima em não aceitar isso, queremos agora e do nosso jeito. Só que com Deus, as coisas não funcionam assim... Deus é soberano. Deus nos ama e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam.


A compreensão da soberania de Deus nos faz confiar Nele e descansar, pois sabemos que nada (nada mesmo!) foge ao seu controle. Isso transforma o nosso coração, muda as nossas motivações e faz com que a espera seja agradável. 


O tempo de espera (independente do que você está esperando... sempre estamos à espera de algo, não é mesmo?) é um tempo de amadurecimento, de aprofundamento em Deus, um tempo de vivenciar uma fase que nunca mais voltará e que deve ser vivida da melhor forma possível. O tempo nos mostra que não devemos nos preocupar, pois Deus é fiel, Ele não mente. O propósito Dele irá se cumprir... O tempo nos mostra como precisamos crescer, como Deus realmente sabe o que é melhor pra nós.


Tudo tem o seu tempo certo e isso é bom...


O tempo não é seu inimigo, a espera não precisa ser entediante ou uma fase de sofrimento... O tempo pode ser seu amigo se você aprender a enxergá-lo com bons olhos... Com o tempo, você vai ver que esperar em Deus é um lindo caminho de amizade, confiança e prazer em Deus. 


Seguimos, então, aprendendo a confiar, a esperar e a viver uma vida plena com o Senhor... Temos muito o que aprender!


Deixo com vocês um vídeo de uma música que gosto muito e que sempre me inspira a confiar mais em Deus e esperar Nele...


Lembrem-se: "esperar em Ti é sempre caminhar..."





Com carinho, 





Camila Andrade, 24 anos.
Twitter: @ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que
 qualquer outra que deixamos para trás." (C.S.Lewis)

6 comentários:

  1. Era o que eu precisava hoje... amei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe e continue te usando! Muito bom o devocional, gostei.

    ResponderExcluir
  3. como é bom saber que podemos confiar em Deus, porque ele não nos desampara e não nos abandona... caminhar com Jesus é bom demais!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram! Fico muito feliz!! =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei, precisava muito de uma palavra, que me encorajasse a enxergar como é bom esperar no Senhor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!