A saia longa é uma forte tendência para a primavera e o verão, que pode ser usada pelas mulheres cristãs! Essa é uma peça muito versátil, pois pode ser usada tanto durante o dia, quanto à noite. Além disso, ela permite inúmeras combinações! 

Pode ser um look casual para passear com a família no fim de semana e pode se transformar numa produção mais sofisticada para festas. Tudo dependerá da escolha dos acessórios! 

As saias longas ficam lindas combinadas com blazers, jaquetinhas, camisas e coletes! Os sapatos podem ser rasteiras, sapatilhas, sandálias abotinadas, anabelas e espadrilhas. 

Não recomendo o uso de saias longas com sapatos muito formais, como escarpins e sandálias delicadas. 


Mas para fazer bonito com a sua saia, preste atenção a mais estas dicas: 

  • As mulheres mais baixas devem dar preferência a um modelo com a cintura mais alta e usá-la com sandálias de salto tipo plataforma.
  • Outro truque para alongar a silhueta, é escolher uma blusa da mesma cor da saia. 
  • Também é interessante que a saia cubra o sapato para criar a ilusão de alguns centímetros a mais! 
  • As mulheres mais cheinhas devem evitar saias estampadas, de cores claras e com muito volume, como pregas e babados. Para que pareçam mais esbeltas, uma saia reta e de cor lisa é a melhor escolha. 
  • Já as mulheres altas e magras podem usar modelos estampados, com volume e usar sandálias rasteira. 
  • Uma dica que vale para todos os tipos físicos é marcar a cintura com um cinto e usar um colar comprido para deixar a produção ainda mais charmosa! 

Confortáveis, discretas e femininas as saias longas deixarão as mulheres cristãs na moda e ainda mais bonitas e elegantes!


Por: Aninha Miranda - Consultora de Imagem @aninhalmiranda