4 de outubro de 2013

Escolha descansar



Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
(Mt 11:28-29)


Em meio a questionamentos e afrontas essas foram as palavras de Jesus enquanto pregava nas cidades. O Mestre que a todo tempo era pressionado e questionado pelo povo por perdoar pecados, comer com pecadores, nos garantiu descanso. Enquanto cumpria seu ministério, Jesus provava o cansaço e a opressão. Por isso, Ele sabia muito bem do que estava falando.


No entanto, é triste ver como que nos dias de hoje descansar ganhou um novo sentido. Para aqueles que correm de lá pra cá, pra cumprir todas as tarefas cotidianas, descansar soa como irresponsabilidade.


Parece absurdo descansar enquanto o mundo não pára, as pessoas têm que produzir, cumprir prazos, metas... No mundo pós-moderno descansar é uma mera desculpa dos preguiçosos.


Um engano terrível!


Jesus sabia a importância do descanso durante a caminhada. Jesus sabia da existência de uma 'sobre-carga'. Sim, aquela carga extra que tantas vezes insistimos em carregar, mesmo sabendo que ela é de Deus. Jesus sabia que as pressões do dia a dia nos tornariam cansados e oprimidos. E, o mesmo Jesus garantiu descanso para aqueles que se achegassem a Ele.


Sabemos a importância do descanso físico, mas ali Jesus se referia ao descanso da alma. Aquele peso que invade a mente, mesmo que o corpo físico esteja descansado. Precisamos desfrutar mais desse descanso. Ele é promessa de Deus para nossas vidas. Precisamos nos lançar nos braços de Deus e, repousar, descansar, confiar.


Só descansa quem confia.


Quando não nos permitimos o descanso, estamos afirmando pra Deus que não confiamos nEle tanto assim. Talvez você já fez tudo: orou, jejuou, leu a bíblia, trabalhou... Só está faltando descansar. Se entregue nos braços do Pai e ordene a sua alma que descanse nEle.


Enquanto descansamos, o Deus que nos ama trabalha por nós e age em nosso favor. Ele simplesmente não consegue deixar de agir por alguém que está descansando nEle.


Experimente respirar fundo e dizer:
- Deus,não sei o que quer com essa situação, mas eu escolho descansar em Ti. Eu escolho ser filha e deixar que o Senhor seja o meu Pai. Deus,eu escolho descansar!


Fique na paz!





Elaine Souza, 29 anos 
Consultora de Negócios, Solteira.


Um comentário:

Deixe seu comentário!