17 de outubro de 2013

Entrevista: Shirley Magalhães




Oi, meninas!

Estávamos um pouco ausentes na área de entrevistas, mas voltamos em grande estilo: falando de beleza, assunto que nós amamos.


Nossa entrevistada da vez é a querida maquiadora e cabeleireira Shirley Magalhães.


Shirley é responsável pela make e cabelo de mulheres como Ana Paula Valadão, que sempre indica a profissional no Culto Mulheres Diante do Trono.


Conosco, Shirley falou sobre sua conversão, sua escolha pela área da beleza e compartilhou sobre o ministério Ester, o qual lidera hoje na Igreja Batista da Lagoinha.


Ela também deixou um conselho para quem deseja investir profissionalmente na área e nos trouxe as tendências de maquiagem primavera-verão.


Na foto podemos vê-la executando seu trabalho no Evento Beleza Feminina, um evento de moças da IBL que acontece mensalmente na Casa da Mocidade.



Shirley Ferreira Magalhães Barbosa
36 anos
Casada
Cabeleireira e Maquiadora


- Conte-nos brevemente sobre seu testemunho de conversão:
Os planos que Deus tem para as nossas vidas são realmente maiores do que os nossos. Me lembro que, na minha conversão, o agir de Deus foi surpreendente.
Me converti juntamente com meu esposo a 13 anos atrás e, desde então, Deus tem feito grandes milagres na minha vida.
Nessa mesma época pedi a Deus um ministério. No meu entendimento a ideia de trabalhar para o Senhor era um presente.
Naquele tempo, eu já estava trabalhando na área da beleza mas, não entendia que o ministério já existia nos planos do Senhor, e essa experiência me fez realmente entender que tudo coopera para o bem daqueles que O amam. Na rotina do meu trabalho, sempre aconteceu de forma natural contar testemunhos dos milagres que o Senhor fez na minha vida.Assim como as orações direcionadas ás clientes em momentos especiais;em um lugar reservado dentro do salão, para honrar o propósito que Deus havia colocado em meu coração. 
Agora, nesse novo tempo que o Senhor preparou, Ele me presenteou com um ministério que tem nome e estrutura igualmente especiais, vindo direto do coração do Pai: o ministério Ester.


- Quando surgiu seu interesse em trabalhar na área da beleza e como foi essa escolha?
Aos 16 anos tive minha primeira experiência na área da beleza, devido a minha habilidade natural herdada de minha mãe que sempre trabalhou na área. Desde então, comecei a buscar capacitação profissional com cursos e reciclagens. 


- Como sua fé em Jesus influencia no seu trabalho e no tratamento com as clientes?
A minha fé em Jesus é uma influência em tudo que faço, pois me coloco como canal e em espírito de mordomia. 


- Que conselho daria para mulheres que desejam investir profissionalmente nessa área?
Meu conselho é que não buscassem a principal motivação no ganho financeiro e sim, que se preparassem. Não só na capacitação profissional, mas com o verdadeiro dom de Deus, pois o dom Ele mesmo dá, e essa é a grande diferença que as pessoas sentem.


- Você está iniciando na Igreja Batista da Lagoinha um novo projeto, o ministério Ester. Conte-nos sobre esse novo tempo: 
Ministério Ester um novo conceito em atendimento voltado para a beleza, com profissionais capacitados, motivados por Cristo e com a visão do Reino. Usamos óleos de unção nos pés e no cabelos durante os procedimentos convencionais. Estratégia dada pelo Espírito Santo para, embelezamento, cura e libertação.


- Se tratando de estética, as mulheres de hoje estão cada vez mais buscando perfeição. Qual sua opinião a respeito? 
Eu diria que a busca pela perfeição é um brecha enorme que se abre, pois o único perfeito é o Senhor.
Quando buscamos essa "perfeição" desviamos o nosso olhar do que realmente interessa, que é busca por Ele. 
Isso não quer dizer que não devemos nos cuidar, é claro que devemos cuidar do nosso corpo pois é o templo do Espírito Santo, mas sempre buscando o equilíbrio que só o Senhor pode trazer.


-Você cuida de muitas mulheres e, ao mesmo tempo, está sempre com cabelos arrumados e maquiagem bem feita. Isso infelizmente não é um padrão, pois vemos muitos profissionais da beleza que não se cuidam. Você acredita que a falta de cuidado pessoal pode diminuir a credibilidade do profissional? 
Eu acredito que, infelizmente, a aparência do profissional possa comprometer a credibilidade do seu trabalho, pois somos o reflexo do nosso trabalho.


- É possível testemunhar do amor de Deus através da nossa aparência? Como fazer isso?
Sim, pois se estamos bem externamente conseguimos mostrar zelo por nosso templo. Claro que existem casos onde pessoas podem estar bem externamente, e isso não ser sua verdade, mas de uma forma geral mostra equilíbrio interior.


- Entramos em uma nova estação, a primavera. Falando de cabelo e maquiagem, quais são as tendências que serão fortes na "estação das flores"?
A tendência na primavera irá valorizar os lábios com tons quentes como vermelho, laranja, dourados, etc., mas com bases leves e mais naturais semelhantes ao tom da pele. Um destaque para o rímel de volume, tendência essa que irá se estender para o verão.



Bate bola

Um produto curinga na maquiagem: Rímel

E para os cabelos: Leave-in

Uma boa profissional sempre: se atualiza e está ligada nas tendências

O pior erro numa maquiagem é: excesso de produto

E o maior acerto: estar com sobrancelhas limpas e bem definidas

Para ter uma pele saudável é indispensável: dormir bem

Cite uma mulher que admira: minha mãe

Trabalhar com beleza é: um privilégio

Família: porto seguro

Shirley por Shirley: verdadeira

Jesus: Amor

Uma frase:  Tenha fé como de uma criança e não desvie o seu olhar de Jesus.






Elaine Souza, 29 anos 
Consultora de Negócios, Solteira.
Frase: "O choro pode durar uma noite, 
mas a alegria vem pela manhã." (Sl.30:5)

Um comentário:

  1. Curta nossa pagina no Facebook do blog A Única Verdade Bíblica no e receba nossas atualizações. em: https://www.facebook.com/pages/A-%C3%9Anica-Verdade-B%C3%ADblica/534588933284886

    Blog A Única Verdade Dentro de sua Própria Bíblica no e receba nossas atualizações. em: http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/

    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!