14 de outubro de 2013

Como foi a Conversa Franca de Setembro/2013...

 



As moças da Igreja Batista da Lagoinha foram abençoadas com mais uma Conversa Franca para mulheres. 

O tema da vez foi: "Atitudes de uma mulher cristã".

Esse encontro, que acontece no último sábado de cada mês nas dependências da Igreja,também é uma oportunidade de ter comunhão com mulheres da mesma faixa etária, e perceber que todas nós passamos por momentos de conflito.

Oração, ministração da Palavra, louvor e muito bate papo é o que acontece quando a mulherada se reúne num ambiente agradável e muito abençoado.

Como sempre acontece,as convidadas puderam tirar dúvidas e aprender com as preletoras: Pra. Aline Almeida (líder no ministério), Pra. Beatriz Tonon (pastora da mocidade), Isabel Coimbra (líder no ministério de dança) e Cintia Silveira (seminarista).

Dentre as inúmeras perguntas, a área sentimental foi a que teve o maior destaque.

É notório ver como esse assunto gera dúvidas nas moças. E a conversa é uma oportunidade de ouvir sábios conselhos de mulheres que amam a Deus e Sua palavra.

A conversa foi uma bênção e certamente Deus fez grandes coisas na vida daquelas que participaram.


Entrevistamos as preletoras, confira!!




"Se percebe que as moças muitas vezes são levadas pela pressão que o mundo coloca. Pois fora das igrejas as moças estão começando a namorar cada vez mais cedo e focando somente na área sentimental.
A Conversa Franca foi uma oportunidade de falar que devemos nos preocupar com as atitudes cristãs em todas as áreas da vida.Porque se a jovem foca somente na área sentimental ela acaba deixando de lado outras áreas.
É importante estarmos atentas a área profissional,familiar,ministerial.estudantil...
A moça não pode se preocupar somente em como ele irá agir diante de um rapaz para conquistá-lo.Pois a bíblia nos orienta: Deleita-te no Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração. (Sl 37:4).
O Senhor ama as ter famílias a Ele,por isso Ele mesmo será o maior empenhado em unir dois jovens em casamento.Independente da idade de ambos." 

Beatriz Tonon - pra. da Mocidade na Igreja Batista da Lagoinha e, ao lado do seu esposo, o pr. Wallace Tonon, lidera o Culto Sexta Básica




"Me senti privilegiada em participar desse evento, pois a igreja está um pouco carente de conversas como essa.
Muitas vezes as moças ficam cheias de dúvidas, mas ficam constrangidas de perguntarem aos pais e até a própria liderança. (Na Conversa nenhuma pergunta precisa ter identificação, pra que as moças fiquem a vontade e consigam sanar suas dúvidas) Aqui essas dúvidas são respondidas.
Todo esse processo estimula as moças a continuarem a conversar, e enfim perceber que existem outras moças que passam por situações semelhantes, elas não são as únicas.
Eu espero que Deus prospere cada vez mais esse evento e quero muito voltar outras vezes para aprender mais com vocês.
Parabéns pela iniciativa!"

Isabel Coimbra - Líder do ministério de Dança 'Mudança' na Igreja Batista da Lagoinha, bailarina e coreógrafa do Ministério de Louvor Diante do Trono.




"Fiquei muito feliz e lisonjeada pelo convite. Apesar da minha timidez em falar em público fiquei muito grata ao Senhor. Foi ótima a oportunidade de falar como solteira. Esse é um período que geralmente traz muita ansiedade. Mas, se a moça consegue perceber o quão valioso é o tempo de solteira e a infinidade de coisas que ela pode desfrutar nesse período,  mais rápido as coisas vão acontecer. E o tempo do Senhor chega.
Precisamos também nos questionar a saber se estamos preparadas para um relacionamento sério. Muitas moças falam sobre a dificuldade de encontrar um rapaz que ame ao Senhor, mas elas precisam se sondar e saber se elas estão prontas para fazerem o rapaz feliz.
No mais, as moças devem aproveitar o tempo de solteira para investir em suas carreiras profissionais, fazer cursos, cuidar da vida pessoal, servir ao Senhor num ministério e aproveitar esse tempo que é de grande valor. E é claro, agir como mulher cristã nesse tempo de solteira."

Cintia Silveira - Estudante no Seminário Teológico Carisma e escreve sobre comportamento no blog http://donodomeusorriso.wordpress.com/




"Achei a Conversa muito legal. As moças no geral têm muitas dúvidas e a área sentimental acaba sempre perturbando o coração delas. E aqui temos mulheres experientes e com o temor de Deus que podem trazer respostas com clareza. Foi um privilégio ver minha mãe compartilhar com as moças oque ela compartilha comigo e com minhas irmãs ao longo dos anos - Iana é filha de Isabel Coimbra,que foi uma das preletoras-.
Pra mim o segredo da vida de uma mulher cristã é ter uma vida de oração, confiar que Deus tem sempre o melhor, ter a certeza de que Ele faz coisas impossíveis em nossas vidas e o nosso lugar o de descansar nEle.
E é claro, aproveitar o tempo de solteira e depois como casadas.
É importante também não guardar as dúvidas, mas buscar respostas com pessoas mais experientes e em Deus pra viver a vida maravilhosa que Deus tem pra todas nós."

Iana Coimbra - Jornalista






Elaine Souza, 29 anos 
Consultora de Negócios, Solteira.
Frase: "O choro pode durar uma noite, 
mas a alegria vem pela manhã." (Sl.30:5)





Ana Júlia, 24 anos, solteira. 
Bancária e Mestranda em Estatística. 
Twitter: @AnaXuh
Frase: "Não são grandes homens que 
transformam o mundo, mas sim os fracos 
nas mãos de um grande Deus." (Irmão Yun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!