12 de outubro de 2013

Bolo de Cenoura



Ingredientes massa:

3 ovos

1 xícara de açúcar

1 copo tipo americano de óleo

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de fermento em pó

3 cenouras médias picadas


Ingredientes cobertura:

4 a 5 colheres de sopa de achocolatado

½ caixa de creme de leite

3 colheres de margarina


Modo de preparo:

Massa: Coloque no liquidificador primeiro os ovos, óleo, o açúcar e as cenouras picadas, bata até ficar uma mistura homogênea, em seguida acrescente a farinha de trigo e o fermento, bata mais um pouco e reserve; Em uma assadeira retangular unte com margarina e farinha de trigo coloque a massa e asse em uma temperatura média.

Cobertura: Coloque em uma panela com fogo baixo a margarina, e o achocolatado mexa até que a margarina derreta em seguida acrescente o creme de leite e vá mexendo até dar o ponto e brigadeiro, que é quando você começa a ver o fundinho da panela.


Com o bolo já assado derrame a calda em cima do bolo e sirva acompanhado de café. Delícia!!!


Dicas da Ana:

Para saber o ponto do bolo, basta colocar a ponta do garfo no bolo, se o garfo sair limpinho é porque já está no ponto.

A calda pode ser feita com leite condensado no lugar do creme de leite como um brigadeiro mesmo, mas para quem gosta do bolo mais molhadinho e não muito doce, sugiro que use o creme de leite.

Para as chocólatras (risos), sugiro que acrescente 3 colheres de chocolate granulado na massa antes de assar , para dar uma impressão que é de cenoura com gotas de chocolate, fica sensacional!

Então é isso meninas receita e dicas dadas! Agora é só se deliciar com um bom pedaço de bolo com bastante chocolateeee!!

Por: Ana Paula Ornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!