6 de setembro de 2013

Unhas fracas: como lidar?

Oi, meninas!
Hoje vim retomar um assunto que a gente já falou várias vezes aqui no blog, mas vim compartilhar umas outras opções de como tentar fortalecer as unhas. Desta vez, com alguns comentários meus, haha. 

A primeira coisa que você deve observar ao notar que suas unhas estão fracas é sua alimentação. Não tem jeito... Se você se alimenta mal, todo o seu corpo vai sofrer, inclusive suas unhas.

(Pode reparar, quando sua alimentação está mais saudável, sua pele, cabelo, unhas, tudo fica mais bonito... E quando você se alimenta de alimentos gordurosos e pouco nutritivos, o corpo acaba sofrendo e enfraquecendo. Então, se alimente adequadamente!)



Em seguida, se ainda assim suas unhas permanecem fracas, você pode tentar colocar algumas gotas de Bepantol (solução) na sua base de unha.


Existem diversas bases fortalecedoras para as unhas, mas algumas delas são só "blá blá blá", então, antes de comprar, pesquise mais! Um produto bem antigo e que funciona bem para várias pessoas é o famoso "Casco de Cavalo", vale a pena testar!

(Eu não gosto muito do Casco de Cavalo porque eu tenho a impressão de que as unhas ficam meio amareladas, não sei se é assim com todo mundo, então, não gostei muito! Então, testem e observem.)
Por fim, um produto mais caro, mais recente e que tem se mostrado mais eficaz para a maioria das pessoas, que são os comprimidos e cápsulas de nutrientes, que atuam na suplementação de nutrientes essenciais à saúde dos cabelos, das unhas e da pele. Existem alguns laboratórios que desenvolvem esses produtos, mas como é um tipo de suplementação oral, o indicado é que você consulte um médico dermatologista para que ele indique qual é o mais adequado a você e por quanto tempo você deve fazer o tratamento. 

(Eu já fiz tratamento com o Fortalize, orientado por uma dermatologista, e gostei muito, foi a única coisa que resolveu pra mim, porque minhas unhas eram MUITO fracas. Mas não aconselho a ninguém a tomar sem recomendação médica, porque tem um período certo pra tomar e isso varia pra cada pessoa, então consulte um médico!)
 















Se você sabe de mais alguma dica de como lidar com unhas fracas, deixe aqui nos comentários pra gente testar, hein?

Beijos e até mais!







Camila Andrade, 24 anos.
Twitter: @ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que
 qualquer outra que deixamos para trás." (C.S.Lewis)





Um comentário:

Deixe seu comentário!