22 de setembro de 2013

O que você tem guardado?


Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras.
Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração,
(Provérbios 4:20-21)

Que carinho precioso Ele tem comigo e com você...

Observe a palavra "guarde-as" no texto acima, isso me chamou muito a atenção, pois se há uma orientação para que algo seja guardado, então existe a possibilidade de perde-lo. 

No Dicionário Priberam algumas das definições da palavra "Guardar" é: Conservar; Observar; Não infringir, cumprir;

O texto nos orienta a ter atenção a palavra e a não perde-la de vista, mas guardar, conservar, não infringir e cumprir em nosso coração. E outra palavra que me chamou atenção foi "coração", vamos ver o que o Dicionário Priberam diz sobre ela?

Coração: Conjunto de sentimentos; Consciência ou memória; Emoções;

Essas são algumas das definições para "coração", e podemos perceber que nossa mente, vontade e emoções estão totalmente ligadas a ele.

Na nossa alma em nosso coração é onde sentimos, memorizamos, nos emocionamos e tomamos consciência dos fatos, onde também nossas características se manifestam, onde está a sede de nossa personalidade.

E agora eu pergunto...

O que você tem guardado?

A nossa memória está na mente, está no coração. Logo, podemos então perceber quão importante é renovarmos nossa mente. [Você pode ler Romanos 12:2]

Quando nossa mente é renovada, nossa emoção e nossa vontade também são. E quando isso é feito a luz da palavra nós experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Por isso é essencial guardar em nosso coração a palavra que é viva e eficaz.

Agora melhor que toda essa percepção é ainda saber que há um Pai amoroso que se importa tanto conosco ao ponto de nos orientar em amor, para que estejamos guardando Suas palavras em nosso coração. Você pode sorrir por isso? Você pode sentir-se amada e simplesmente agradecer ao seu Pai celestial? 

Em mundo hoje tão imediatista e frio, você foi eleita para viver de maneira doce, separada, amada e cheia de sorrisos desfrutando de uma alegria completa na presença do Rei que te elegeu como filha amada.

Leve seus pensamentos ao Senhor, tenha um coração grato. Como eu sempre falo: "Um coração grato, move o coração de Deus".

Que seu coração esteja repleto de gratidão, amor, paz e tudo mais que A Palavra da Vida tem para você.


Em amor, 




Cíntia Silveira, 28 anos.
Estudante, Seminário Teológico Carisma.
Twitter: @CintiaSilveira_
Frase: "Chegando, pois, a vez de Cíntia." (Ester 2:15)

Um comentário:

  1. O amor de Deus é algo inexplicável, algo que só quem o conhece pode expressar estas belas palavras descritas por Cíntia.
    Amo esta menina, minha irmã em Cristo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!