26 de setembro de 2013

E sua pele, como vai?


Ei, gente! 

Essa semana recebemos um email de uma leitora pedindo um post sobre cuidados com o rosto. Então, pensei em escrever desde o básico até os cuidados mais detalhados. Vamos lá?

Muitas mulheres ficam em dúvida sobre quando começar a realmente cuidar da pele do rosto para prevenir o envelhecimento. A verdade é que os cuidados com o rosto devem começar logo cedo, mas em cada fase, há um cuidado ideal, então, se você ainda é adolescente, nada de usar cremes anti-rugas, ok?

É consenso entre os dermatologistas cosmetologistas que quanto antes a pele começar a ser cuidada e protegida, mais tempo os sinais do envelhecimento demorarão para aparecer” (Dermatologista Luciana Oliveira)

Todo mundo sabe como é importante lavar bem o rosto, né? Existem diversos tipos de sabonete para o rosto, escolha um que combine com seu tipo de pele e lave o rosto pela manhã e à noite, em seguida, use o tônico uma vez ao dia e, em seguida, aplique uma pequena quantidade de hidratante. 



É importantíssimo hidratar bem a pele do rosto. Muitas pessoas acabam usando apenas o protetor solar e acham que já é suficiente. Até mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas! Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. Existem hidratantes para peles secas, normais e oleosas. Então, não deixe de usar todos os dias após lavar o rosto!


Após o hidratante, é hora de aplicar o protetor solar, que deve ser aplicado novamente a cada 3 horas (sim, a cada 3 horas porque ele perde o seu efeito protetor em pouco tempo!). Desde cedo é bom investir em um bom protetor solar, pois os raios solares são os maiores causadores do envelhecimento da pele, além do risco de câncer de pele. Procure um protetor solar que não provoque aumento de oleosidade no seu rosto, evitando o surgimento ou piora de acne. Mesmo que sua pele não seja oleosa, procure protetores solares "oil free" (livre de óleo), que não deixam a pele brilhando e oleosa. 



Se você já está com mais de 20 anos e começa a notar marcas de expressão ou outros sinais de envelhecimento da pele, é hora de investir em um produto anti-envelhecimento. Ele deve ser escolhido com cuidado, pois deve ser adequado à sua idade, tipo de pele e local a ser aplicado.



“Se a pele já apresenta sinais de desidratação, com perda do viço e brilho naturais, coloração mais empalidecidaoleosidade excessiva em uma área e ressecamento em outras áreas, pequenas manchinhas amarronzadas, ou até algumas ruguinhas finas provenientes das linhas de expressão, certamente já é hora de começar a se cuidar” (Dermatologista Luciana Macedo)


Você tem alguma dica? Coloque aqui nos comentários!

Se você tem alguma sugestão para o próximo post, comente!



Beijos e até mais!








Camila Andrade, 24 anos.
Twitter: @ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que
 qualquer outra que deixamos para trás." (C.S.Lewis)


6 comentários:

  1. Muito bom! Cuidar do templo do Espírito Santo é muito importante...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês gostaram!
    Fico muito feliz!
    Beijos!!
    <3

    Ps. Quem tiver mais sugestões de post pode falar aqui nos comentários ou mandar ali em cima na caixinha de sugestões!

    ResponderExcluir
  3. gostei do post
    continue assim!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!