10 de setembro de 2013

Coisas novas para Deus geram coisas novas de Deus


Há algum tempo, aprendi algo que marcou profundamente minha vida. Foi em uma pregação sobre níveis de relacionamento com Deus. Ela retratava como que, nos dias de hoje, o diabo tem agido com os cristãos.

Ao ver o grande número de novos convertidos e a decisão das pessoas por Cristo, satanás tem agido pra que o cristão frequente uma igreja, sem alcançar as promessas que Deus reservou. Ou seja, a pessoa conhece Jesus, tem anseio em caminhar com Cristo, mas não consegue sair do 1° nível de seu relacionamento com Deus.

Essa reflexão talvez nos leve a descobrir porque existem tantas pessoas dentro das igrejas que amam a Deus, mas não estão vivendo as promessas. Muitos se achegam a Deus e acreditam que devem parar por ali e o fato de não buscá-lo constantemente e, de todo coração, os fazem permanecer num mesmo nível.

Essa estratégia do inimigo torna a caminhada cristã enfadonha, sem experiências com o Senhor e é só uma questão de tempo pra que o cristão se esfrie na fé e defina que não vale a pena caminhar com Deus.

Infelizmente, grande parte dos desviados são vítimas dessa armadilha.

Sem entrar no mérito do tempo e do trabalhar de Deus na vida de cada pessoa, existe uma parte que nos cabe e ela está descrita no livro de Jeremias, capítulo 29:13 

"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"

É um conselho acompanhado de uma promessa. Buscar a Deus de todo coração é o caminho para crescer no nosso nível de relacionamento com Ele.

Para alcançarmos níveis mais altos precisamos nos comprometer em buscar a Deus. Através da oração, adoração e leitura da palavra.

Precisamos orar pedindo a Deus que nos proporcione novas experiências com Ele. Esse anseio agrada o coração de Deus e, com certeza, é uma oração que Ele ama responder.

Deus quer se revelar e nos fazer experimentar novos níveis. Assim como nós, Deus ama ver coisas novas, orações novas, atitudes novas. E a maneira carinhosa de nos responder é também com novidades diretas do seu Trono.

Coisas novas para Deus geram coisas novas de Deus.

Que possamos experimentar algo novo de Deus e, sobretudo, que Deus possa receber algo novo de nós.


Fique na paz!




Elaine Souza, 29 anos 
Consultora de Negócios, Solteira.
Frase: "O choro pode durar uma noite, 
mas a alegria vem pela manhã." (Sl.30:5)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!