31 de agosto de 2013

Você no blog: Quando Deus não faz parte dos desejos do meu coração

Oi, gente! Hoje lançamos uma nova coluna no blog: "Você no blog". Você pode participar mandando seu texto para o nosso email poremdejoelhos@ymail.com, seu texto será analisado e quem sabe não vem para o blog? Participem! Hoje, o texto é da Maiára Soares, de Vitória/ES. Esperamos que vocês gostem!




Bom, sempre ouvi testemunhos e era sempre bom, porque eu tinha a sensação de que haviam pessoas passando por situações muito piores que a minha e hoje eu resolvi colocar no papel o meu... E como é difícil fazer isso... Mas vamos lá!

Desde criança, o meu sonho sempre foi casar, eu sempre idealizei uma festa de casamento linda, com tudo que tinha direito, sempre sonhei cuidar de casa, marido, cachorro, etc. E quando eu entrei na adolescência, eu ainda não tinha dado o primeiro beijo, na minha época, entrou a moda do “ficar” e todas as minhas amigas já tinham ficado, só eu que não. E eu, claro, um tanto quanto complexada, não queria ser a única a não ter dado o tão esperado beijo. Na minha cabeça eu sempre quis casar com meu primeiro namorado, foi então que aos 17 anos comecei a namorar.

Inicialmente, não era a paixão avassaladora, mas com um tempo algumas coisas foram despertadas. Foi um namoro que sofreu muitas opiniões de terceiros, já que eu sempre dei liberdade para as pessoas opinarem, nunca fui de recorrer a Deus, sempre recorri aos “amigos”, então eles sempre estavam na relação, mas continuamos namorando. Aprendi muitas coisas, a principal delas foi moldar um caráter egoísta e possessivo que eu tinha. Nessa relação se passaram 9 anos, não foi um namoro com total duração de 9 anos, mas uma relação que se manteve ligada durante esse período e, faltando exatamente 2 dias para completar e tão sonhado 10 anos, decidimos encerrar. Eu passei os 9 anos sonhando em casar, construir família de acordo com a vontade de Deus, fiz curso de noiva, participei de todas as feiras de casamento, fiz enxoval, me sentia noiva, com plena convicção disso, mas Deus não quis assim... Deus queria me mostrar várias coisas e uma delas é que a minha felicidade não está condicionada a ninguém, mas a Ele.

E continuo a caminhada, sonhando do mesmo jeito e acho que muito mais que antes, porque uma coisa eu permiti Deus fazer: me ensinar que nem tudo que eu quero será feito, sabe o versículo de Provérbios 16:1: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor”. Pois é... Eu passei a minha vida toda fazendo planos e em nenhum momento eu perguntei a Deus o que ele achava e Ele me ensinou que pode passar 2, 3, 4, 5 ou 10 anos, mas a vontade d’Ele não passa.

E vocês podem perguntar: Mas como você ficou??

Por incrível que pareça quando permitimos que Deus faça todas as coisas em nosso favor, até a dor ou os problemas que aos nossos olhos parecem ser impossíveis de superar, Ele transforma literalmente o nosso choro em alegria. Esta é a realidade: “a alegria do Senhor é a minha força”. Louvado seja, por que Ele é Fiel em todo tempo.

Por: Maiára Soares - Vitória/ES

Um comentário:

  1. Ai que lindo seu depoimento Maiara!! Me emocionei demais! Tenho certeza q Deus tem planos maiores pra vc, vc vai voar alto! Beijos <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!