23 de agosto de 2013

Discrição, curta e compartilhe


"Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta." (Provérbios 11:22)

Muitos cristãos definem a Bíblia Sagrada como um "manual de instruções". Essa definição é realmente bastante coerente, já que a bíblia nos mostra a ótica do Criador (DEUS) a respeito da criação (nós).

Para todas as áreas de nossas vidas a bíblia nos dá instruções de como proceder para sermos felizes e abençoados.

No livro de Provérbios, escrito por Salomão, as mulheres são instruídas em várias áreas. Salomão foi um homem que viveu rodeado de riquezas, lindas mulheres e mesmo assim concluiu que tudo era VAIDADE. Filho de Davi, o rei que governou a nação de Israel por cerca de 40 anos foi inspirado por Deus a aconselhar as mulheres sobre comportamentos indiscretos.

Salomão não sabia que milhares de anos depois estaríamos na era das redes sociais, onde as mulheres tem se colocado a mostra, muitas vezes de maneiras absurdas. O comportamento discreto sugerido pelo rei, infelizmente está cada vez mais em desuso por muitas mulheres.

A chamada "invasão de privacidade" fora substituída pela "evasão(ato de se expor) de privacidade".

Os momentos e situações que eram para ser vividos de forma discreta e sútil têm tomado forma de caracteres ou fotos para quem quiser ver.

Dizer onde está, com que está, o que está comendo e fotografar-se, tornou-se indispensável para muitas mulheres.

Além de informações que podem comprometer a segurança pessoal, muitas mulheres tem colocado o próprio corpo a mostra sem se importar com as consequências que tamanha exposição pode trazer.

A proposta de interagir em tempo real é interessante e certamente nos ajudam nos relacionamentos interpessoais. Mas muitas mulheres estão se perdendo na medida.

É preciso saber que alguns momentos são íntimos e é isso que fazem deles tão especiais. A maioria desses momentos são indescritíveis e, por melhor que seja a câmera, não irá transmitir o sentimento.

Dizer tudo, mostrar tudo não é saudável.

Além de revelar a delicadeza do sexo feminino, a discrição é um comportamento muito favorável para as mulheres solteiras que desejam se casar. Homens sérios que amam a Deus admiram e buscam mulheres discretas.

É valido ressaltar que existem mulheres que são extrovertidas e espontâneas no modo de se comunicar e isso é lindo, Deus as fez assim. Mas isso não as impede de terem comportamentos discretos e coerentes em situações que o pedem.

Que tal rever os conceitos e comportamentos e alinhá-los aos conselhos da bíblia? Ore e peça a Deus que faça de você uma mulher discreta,se observe para vencer nessa área.


Fique na paz!



Elaine Souza, 29 anos 
Consultora de Negócios, Solteira.
Frase: "O choro pode durar uma noite, 
mas a alegria vem pela manhã." (Sl.30:5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!