15 de março de 2013

Se não pode chegar até o fim, não comece!


Ficar empolgado com o início de um projeto, construção de um imóvel, um negócio, relacionamentos de amizades, namoro ou casamento é muito bom e muito comum, mas precisamos entender que a empolgação inicial não é garantia de sucesso. Não basta ser empolgado, é necessário estar disposto e comprometido para chegar até ao fim. Portanto, sempre que você começar algo, aprenda a observar se aquilo tem real valor para você, pois com certeza surgirão dificuldades. E se não houver disposição e comprometimento, você terá uma grande probabilidade de desistir, e, com isso, perderá tempo, dinheiro, energia e acumulará frustração, desgosto, desânimo e vergonha. Qualquer pessoa pode começar algo, mas chegar até o fim é para os corajosos, sábios e dispostos.

Jesus disse em Lucas: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar.’” (Lucas 14.28-30)

Deus não nos criou para sermos envergonhados, a nossa falta de fé, disposição e renúncia é que nos faz andar envergonhados, portanto, lute para concluir aquilo que você sabe que é de Deus para sua vida.


Por: pr. Rony Carrijo

Retirado do portal lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!