28 de março de 2013

Para andar de mãos dadas


Andar de mãos dadas é um hábito comum entre casais... 

E talvez você, que está esperando pelo seu príncipe, até sonhe com esse momento... 

Agora, imagine comigo, que vocês estejam caminhando de mãos dadas e de repente seu lindo príncipe resolve correr... Mas você está de salto e não consegue acompanhá-lo... 

Provavelmente você ficaria para trás... ou tiraria os sapatos correndo para acompanhá-lo, não é mesmo? 

Agora, suponhamos que ao invés de correr, seu príncipe resolva andar para o lado... dependendo da intensidade do movimento seria difícil manter as mãos unidas né? 

E se ele parar ou começar a andar devagar demais... você o arrastaria ou pararia? 

Percebemos então, que andar de mãos dadas requer a observação de pelo menos 2 aspectos importantes: velocidade e sentido!

Na Bíblia, no livro de Amós, capitulo 3 e versículo 3, nós encontramos a seguinte pergunta: 

“Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?” 

E eu vou parafrasear: 

“Como é que duas pessoas poderão caminhar juntas, se não estiverem na mesma velocidade? “Como é que duas pessoas poderão caminhar juntas, se não estiverem no mesmo sentido?”

Vocês já viram alguma corrida de deficientes visuais? Eles correm juntamente com o que chamamos de “guias” ou “atletas-guias”.

Segundo o medalhista do Parapanamericano da Venezuela, em 1985, Mario Sérgio Fontes, “O entrosamento entre guia e paratleta deve ser absoluto”, “...ele nunca pode estar à frente ou ficar para trás. E, nas curvas, ele tem de ter muita noção de espaço”

Portanto MENINAS, prestem muita ATENÇÃO quando estiverem pretendendo iniciar uma caminhada/corrida ao lado de alguém!

Você foi criada com um propósito e tem uma vocação!

Seu príncipe tem que ser mais do que simplesmente lindo e abençoado... Ele precisa ser alguém que segue no mesmo sentido que você e na mesma velocidade!

Você não vai querer passar o resto da vida arrastando alguém com você... E também não vai querer ser o motivo do tropeço de ninguém... ou vai?



Um comentário:

  1. Amei a metáfora... E essa velocidade deve estar em todos os aspectos da vida, principalmente espiritual... Não que um não possa incentivar o outro a ir mais rápido quando necessaário, ou mais devagar pelo risco de queda.... mas os sonhos e expectativas devem ser paralelos! Boa Páscoa amiga!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!