22 de março de 2013

Militarismo: o estilo militar em alta!


O inverno de 2013 vai ser a estação do militarismo e dos visuais inspirados em fardas e coturnos. 

Nas passarelas do Brasil e do globo terrestre afora, só deu militarismo – ou armywear, para quem prefere um termo gringo. Grande aposta para o inverno 2013, a tendência já é vista  nas lojas desde os primeiros dias de março. 


“O uniforme militar é a roupa que durante muito tempo ficou totalmente associada ao universo masculino”, diz a consultora de moda Ana Paula Miranda. Coturnos, casacos pesados de corte de alfaiataria, peças de couro, ombreiras generosas e dragonas e maxi botões devem compor o look para enfrentar a urbe nos dias mais frescos. 


A cartela sisuda que passeia do preto ao cáqui, passando pelo verde-floresta, ajuda a deixar a aparência pesadona e forte, deixando além das fronteiras estéticas qualquer vestígio de fragilidade feminina. 


Essa moda começou nos tempos difíceis da Primeira Guerra Mundial, de 1914 a 1918, quando o uniforme dos militares apareceu no guarda-roupa dos civis pela primeira vez. A mudança aconteceu principalmente com a vestimenta das mulheres, que precisaram fazer o serviço da linha de frente das fábricas, antes restrito aos homens, convocados a lutar no fronte.

Elas perceberam a importância de trocar os vestidos de camadas, babados e frufrus por looks mais econômicos e utilitários. Foi assim que a saia ficou mais curta, foi parar na altura dos joelhos, e passou a aparecer com uma só camada. 



Então, é isso! Se você gosta desse estilo, aproveite o inverno para usar essa inspiração militar! Mas lembre-se de que precisamos vestir para o SENHOR e não para as pessoas ao nosso redor. “Sua roupa fala o que está cheio o coração” 

Por: Sara Stehling





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!