12 de março de 2013

A beleza não é suficiente


"Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, 
mas indiscreta." (Provérbios 11:22)


Frequentemente me lembro desse versículo. Acho que o Espírito Santo faz questão de sempre me fazer lembrar da importância da discrição. 


Uma joia em um focinho de porco é algo completamente inútil, pois ele vive na lama, na sujeira. Não há nenhum motivo pelo qual um porco precisaria ou ficaria bem com uma joia. A joia não melhora o estado do porco, ele continua sujo e com mau cheiro.


Da mesma forma, a mulher bonita, mas indiscreta. A beleza sem a discrição é vã, é inútil. A beleza não melhora o estado de uma mulher indiscreta. Não adianta nada ser bonita sem ser discreta. Que palavra forte, hein? Mas é isso que a Bíblia diz!


Mas, o que é ser discreta?
Pelo dicionário, discreto é "1. Reservado nas palavras e nos atos. 2. Que não se faz sentir ou notar com intensidade. 3. Modesto, recatado" 


A própria definição já nos traz muitos ensinamentos, não é? Mas vamos aplicá-la à vida de uma mulher cristã. 


A mulher cristã deve ser reservada, não deve querer notoriedade, não deve buscar aparecer. Devemos, então, ser recatadas, guardando nossa privacidade, expondo nossas opiniões apenas quando necessário, não buscando chamar atenção para nós mesmas. 


A discrição deve ser percebida em nosso comportamento, em nossas roupas, acessórios, maquiagem...


Comporte-se como alguém de alto nível (você é uma princesa!), pois o seu valor é inestimável. Não gaste tempo falando sobre a vida dos outros, não exponha sua vida nas redes sociais, não faça falta de educação com as pessoas, não desrespeite autoridades (pais, pastores, líderes, chefe...)... e muitas outras atitudes que temos como hábitos. Precisamos mudar isso!


Não tente chamar atenção com o que você usa. Vista roupas decentes, femininas e discretas. Use uma maquiagem bem feita e, também, discreta. Não exagere! Aqui no blog, a gente dá várias dicas para você aprender a se vestir bem bonita e se maquiar direitinho, confira os posts! 


Vamos resgatar os princípios bíblicos para as mulheres! A mudança deve começar em cada uma de nós. "Seja a mudança que você quer ver..."



Com carinho, 








Camila Andrade, 24 anos.
Twitter: @ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que
 qualquer outra que deixamos para trás." (C.S.Lewis)



3 comentários:

  1. Muito benção essa palavra!
    Adorei e concordo mesmo, temos que ser as princesas discretas do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Muito benção essa palavra!
    Adorei e concordo mesmo, temos que ser as princesas discretas do Senhor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!