24 de dezembro de 2012

Sê tu uma benção!



♫ Então... É Natal... E ano novo também ♪♫


O apelo familiar e comercial desta época do ano não exclui ninguém. A comunhão acontece regada a boa comida e desejosos presentes. Não podemos negar que tais datas são realmente especiais e sugestivas ao bem. Mas, infelizmente, é nesta época tão festiva que ocorre o maior número de suicídios.

A sensibilidade trazida pela data também é responsável por desencadear fins trágicos. Pessoas solitárias enxergam no suicídio uma maneira de ficar livre de suas dores. Se matam para não ter de conviver unicamente consigo mesmo. Tantas pessoas a volta felizes e bem acompanhadas são uma afronta pra quem vive dia após dia só.
"Ninguém sentirá minha falta!"
"Não sou importante!"
"Não vale a pena continuar!"

São estes,alguns dos pensamentos que levam uma pessoa a colocar um fim na própria vida. E se você pensa que essa é uma realidade distante, se engana. Pode ter alguém nesta condição bem perto de você.

Por isso lhe sugiro algumas coisas:
  • Se Deus lhe abençoou com uma família, aproveite a oportunidade para se aproximar de alguém que não tem uma.
  • Convide essa pessoa para estar junto de vocês, compartilhe e seja um testemunho vivo do amor acolhedor de Deus.
  • Talvez você não tenha muitas coisas materiais a compartilhar, mas o que habita em você é incomparavelmente mais valioso.
  • Talvez sua família não seja numerosa, mas se estiverem reunidos no nome de Jesus, o próprio Deus se fará presente isso basta.
O apóstolo Pedro nos ensinou isso em Atos 3 ao ministrar na vida de um coxo:

"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. "AT 3:6

Seja uma benção liberando aos outros aquilo que Jesus lhe deu de graça e por graça: Vida!
Na fé cristã tudo oque recebemos é para repartir!



Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!