11 de janeiro de 2013

Maquiagem derretida não dá!


Oi, gente!


Hoje, vim dar algumas dicas de como podemos evitar que a maquiagem derreta neste calor que tem feito nos últimos dias.


Realmente, além de ser muito feio, é muito desconfortável a sensação de que a maquiagem vai escorrendo à medida que suamos. Mas isso tem solução!


Vamos às dicas?
  • Antes de se maquiar, lave o rosto muito bem! Com o calor, nossa pele transpira mais e tende a ficar mais oleosa, então é importante que você faça uma higienização completa da pele (lavar, tonificar e hidratar) todos os dias pela manhã e à noite.
  • Após higienizar o rosto, aplique um primer. Primer é um produto que fecha os poros do rosto, tira o brilho e deixa a pele mais sequinha, além disso, prepara a pele para receber a maquiagem. Há primers de várias marcas e de vários preços (alguns que eu conheço e recomendo: Vult, Contém 1g, Laura Mercier, Benefit e Victoria's Secret). Invista em um bom primer e você terá ótimos resultados!
  • Após o primer, se maquie como normalmente faz. Evite bases e corretivos oleosos. Há produtos específicos para peles oleosas e eles são muito bons. Mesmo que sua pele não seja oleosa, nos dias de muito calor, vale a pena usar uma base para pele oleosa, porque ela dura mais na pele.
  • Após se maquiar, aplique uma fina camada de pó translucido sobre toda a pele, usando um pincel bem grande e fofinho. O pó translucido, além de servir para todos os tons de pele, deixa a pele sequinha e sem brilho.
  • Depois do pó translucido, se você preferir, aplique um fixador de maquiagem em spray. É como um laquê (fixador de penteados), mas específico para o rosto. O fixador deve ser aplicado com uma distância de 15cm do rosto e não precisa ser aplicado em excesso.


Essas dicas com certeza irão fazer sua maquiagem durar mais e evitar que ela derreta. É claro que se sua pele é excessivamente oleosa, essas dicas não impedirão que a maquiagem escorra. Se esse for seu caso, você precisa tratar a oleosidade da sua pele. Então, procure um médico dermatologista.

Teste as dicas e depois me conte se funcionou!


Beijos e até mais!


Edição Setembro 2013! 
Oi, gente! Voltei só pra dar mais duas dicas!  
A primeira é respondendo um comentário: você pode, sim, substituir o pó translúcido pelo pó compacto desde que o compacto não seja de cobertura intensa. Se ele for bem levinho, não tem problema nenhum! Lembrando que para uma pele mais natural, aplique o pó compacto apenas nas regiões de maior transpiração no rosto, normalmente é a "zona T" (testa, nariz e queixo). 
A segunda dica é no momento de se maquiar dê um intervalo de tempo entre a aplicação dos produtos. Aplique a base, espere secar, aplique o corretivo, espere secar e depois aplique o pó compacto. Isso faz com que a pele fique mais sequinha no resultado final, consequentemente, menos oleosa e com menos chances de derreter com o suor.  
Se ainda assim, com todas essas dicas, sua maquiagem continua derretendo, sugiro que você faça uma maquiagem bem leve para os dias mais quentes e retoque o pó compacto ou base ou BB Cream, quando puder. 
Beijos!









Camila Andrade, 24 anos.
Twitter: @ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que
 qualquer outra que deixamos para trás." (C.S.Lewis)



5 comentários:

  1. Adorei o post! Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Mas pode usar o pó compacto em vez do translucido? ou só o translúcido dá esse efeito?

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Pode usar o pó compacto desde que ele não seja muito grosso, com a cobertura muito intensa, senão a pele fica muito carregada. O ideal é o pó translúcido, mas se não tiver, pode ser um pó compacto bem levinho. Aplique o pó compacto só na região de maior transpiração do seu rosto, normalmente a "zona T" (testa, nariz e queixo).

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Post atualizado!!! Amei!,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!