7 de janeiro de 2013

Este calor pede roupas bem fresquinhas!


Oi, gente! 

Nestes últimos dias, tem feito muito calor na maior parte do país, né? Então, hoje vim sugerir algumas peças de roupa e combinações que você pode usar e não sentir tanto calor! Que tal?

1- Vestidos
Aproveite o verão para usar vestidos bem fresquinhos e alegres. Se você não gosta de cores muito alegres e chamativas, há os tons nude, pastéis, atualmente chamados de candy colors. Já ouvi algumas mulheres comentando que não gostam de vestidos porque as pernas suam e ficam encostando uma na outra (essa reclamação não é tão rara...), pra quem tem essa queixa, a dica é usar um short por baixo do vestido. Esse short pode ser daqueles "segunda pele" ou até mesmo de ginástica, bem justinho. 

Você pode usar vestidos com qualquer calçado: rasteirinhas, saltos, sapatilhas e até mesmo tênis, para quem quer ficar com um visual mais despojado.




2- Saias
As saias são peças de roupas super democráticas, porque há vários estilos para todos os tipos de corpo. Então, ache o modelo que fica melhor em você e aproveite! Antigamente, dizia-se que mulheres baixinhas não poderiam usar saias longas, porque "encurta" ainda mais o corpo. E que mulheres altas não deviam usar saias curtas com salto, para não ficarem com a aparência de serem ainda mais altas. Bom, hoje, a moda é bem mais "tranquila"! Não existe isso mais! Use o que você gosta e o que você se sente bem! Cuidando para estar sempre decente, pois você é filha do REI!


3- Shorts e bermudas
Dependendo da ocasião e do local onde você vai, você pode optar por ir de short ou bermuda. Aqui, vale o bom senso, pois shorts e bermudas são peças de roupas mais informais e não fica bem ir a todos os lugares com eles. Por exemplo, não fica bonito ir à igreja de short jeans, não é mesmo? Mas em locais mais despojados e descontraídos, fica super legal! Evite shorts curtos demais e justos, pois pode ficar vulgar e não é isso que queremos, né? 


Amigas, não se esqueçam de que devemos nos vestir com decência e de forma a honrarmos o nosso Senhor Jesus. Então, não use roupas curtas e justas demais. Use roupas bonitas, femininas, mas que reflitam o caráter de Cristo. 

Recomendo a vocês a leitura de um texto publicado no portal lagoinha.com: Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta!


Gostou das dicas? Se você tem alguma dúvida ou dica, poste aqui nos comentários do post!

Por:
Camila Andrade, 23 anos, estudante. 
Twitter: ‏@ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que
deixamos para trás." (C.S. Lewis)


2 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! realmente, é muito difícil andar de calça nesse calor! o melhor é optar por saias e vestidos.

    Façam mais posts assim!
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gosteiii!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!