4 de janeiro de 2013

Ansiedade


"Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso." (Mt. 6:31-32)


2013 chegou, está fresquinho e junto dele vieram muitas possibilidades. É tempo de recomeçar e são nesses períodos que um mal também nos acomete: a ANSIEDADE.

Se quisermos nos aprofundar a respeito, encontraremos as seguintes definições sobre ansiedade:
  • Ânsia ou nervosismo; é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, etc.
  • Angústia; impaciência
  • Sensação de perigo iminente, acompanhada de inquietação, tensão, taquicardia e dispinéia, sem relação com estímulos claramente identificado. Diferente de medo, que é uma reação diante de uma situação ou objeto identificado.
Diante destas definições, temos duas escolhas: nos desesperar e deixar que este sentimento nos domine ou olhar para a palavra de Deus que nos orienta a viver um dia de cada vez e afirma que a cada dia basta o seu mal.

Nosso Pai e criador nos diz algo muito simples em relação ás adversidades: "Não temas,crê somente." Precisamos crer que se o dia mal vier Deus irá nos sustentar. Ele nos dará forças para sermos vitoriosos. Devemos confiar naquele que é Deus onipresente. Ele cuida, ampara, afinal um de seus nomes é Emanuel (Deus conosco).

A ansiedade, o medo e a insegurança não podem dar lugar ao amor de Deus que é amor paterno, amor protetor, amor provedor. Descansemos na certeza de que Deus nos ama e cuida de cada detalhe. Prossigamos com os nossos olhos fitos em Jesus, o autor e consumador da nossa fé, poderoso nas batalhas.

Fique na paz!


Por:


Elaine Souza, 29 anos, Consultora de Negócios, Solteira.
Blog Pessoal: http://blogelainesouza.blogspot.com.br
Twitter: @ElaineSouzaReal 
Frase: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Sl 30.5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!