3 de dezembro de 2012

Verdades e mentiras sobre beleza


Olá bonitas, tudo bem? 

Hoje em dia o que não faltam são dicas e opiniões variadas a diversos assuntos relacionados a beleza feminina, não é mesmo? Mas será que tudo é verdade? Confira agora algumas dessas respostas. 

1. Usar maquiagem todos os dias estraga a pele: 
MITO. A maquiagem só estraga as células quando não é adequada para o tipo de pele ou não foi removida com produtos específicos. 

2. O cheiro do perfume pode mudar de pessoa para pessoa:
VERDADE. Cada pessoa já tem o próprio cheiro, resultado de um tipo de pele, hábitos alimentares, uso de medicamentos, entre outros fatores. Por isso, cada pele pode reagir de um jeito diferente ao perfume, mas a variação não é tão grande. 

3. Lavar o rosto várias vezes por dia deixa a pele menos oleosa:
MITO. O rosto deve ser lavado no máximo três vezes por dia. Lavar em excesso faz com que o organismo entenda que ele está seco e produza ainda mais óleo. 

4. Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força:
MITO. O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento. 

5. Depilar com lâmina engrossa os pelos:
MITO. Ao passar a lâmina sobre a pele, você não retira o pelo completo, deixando sua raiz ainda dentro da pele. Por isso, o pelo nascerá com o mesmo diâmetro de antes. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz. 

6. Compressas de camomila ajudam a clarear olheiras:
VERDADE. As compressas melhoram a circulação local e ajudam na reabsorção do pigmento na região, tornando as olheiras menos escuras. 

7. O cloro resseca o cabelo: 
VERDADE. O cloro da piscina embranquece os cabelos, resseca suas pontas e pode inclusive deixá-las bipartidas. Enxaguar os cabelos com água pura logo após sair da piscina é essencial. Já existem, no mercado, xampus especiais anticloro. Vale a pena experimentar. 

8. Arrancar 1 fio de cabelo branco faz nascer 2 no lugar:
MITO. Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios vão ficar brancos também. A crença vem daí, a pessoa arranca o primeiro fio branco e quando se dá conta já surgiram outros, que iriam aparecer de qualquer forma, não porque aquele primeiro foi arrancado. 

9. A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele: 
VERDADE. Manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação. Por isso sempre recomendamos não se expor ao sol após a depilação. Outro fator que pode influenciar a aparição de manchas é quando a cera quente é aplicada sobre algum tipo de lesão. Por isso, não recomendamos e não realizamos esta prática. 

10. Usar rímel todos os dias pode deixar os cílios quebradiços:
MITO. Usando um produto de qualidade, isso não vai acontecer. Se você usa rímel a prova d’água, tome cuidado na hora de retirar, pois o atrito do algodão com demaquilante nos cílios pode danifica-lo, assim como tentar retirar a máscara com os dedos, sem produto algum. 


Espero que tenham gostado! 
Deixe seu comentário e sua sugestão aqui no post!

Por 

Karina Gomes, 18 anos, estudante de Matemática.

Twitter: @KaGomes
Frase: "Só vai Melhorar". Felippe Valadão.

Um comentário:

  1. Gostei do post! Sempre achei que se cortasse o cabelo, ele cresceria mais rapido!
    Bom saber dessas coisas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!