7 de novembro de 2012

Tutorial de maquiagem: Olhos esfumados (smokey eyes)


Oi bonitas, tudo bem?


O termo smokey eye, que tem feito a cabeça das mulheres hoje em dia, refere-se ao olho bem esfumado e marcado em tons terrosos e claro, o bom e velho preto.
Antes de começar a maquiar os olhos, não se esqueça de preparar a pele. Você pode ver como fazer isso aqui e aqui. Há pessoas que preferem preparar a pele após terminarem os olhos, porque a sombra preta costuma cair um pouco no rosto. Isso vai de cada pessoa! Então, teste e veja o que você prefere!

A seguir, confira um tutorial em fotos que poderão te ajudar e mostrar que o olhão preto não é um monstro de sete cabeças!


1- Antes de tudo use um bom fixador de sombras. Depois aplique sobre a pálpebra móvel um lápis  preto de olhos ou uma sombra cremosa da mesma cor, apenas para dar uma base a sombra. Logo em seguida aplique uma sombra preta opaca de sua preferência, lembrando que é importante já ir criando o formato ideal para o seu olho.


2- Agora, com um pincel bem fofinho comece a esfumar bem as bordas. O segredo de uma maquiagem bonita é o esfumado, então não tenha medo!

3- Para o próximo passo você precisará de uma sombra marrom também opaca. Use a mesma para marcar o famoso côncavo, o que dá uma aprofundada legal no olho e suaviza o preto com um efeito “degradê”.

4- Usando um pincel de corte reto e a mesma sombra preta, faça um traço na raiz dos cílios inferiores até a metade do olho. Assim, seu olho parecerá maior, além disso, dá um acabamento bem mais bonito.

5- Logo em seguida, passe um bom lápis de olho na linha d’água, mas lembre-se de passar somente até onde o traço da sombra abaixo termina!

6- Se o brilho não for sua praia, pule essa parte. Mas cada dia mais as mulheres se rendem ao glamour do olho com bastante brilho, o que é lindo vamos combinar, né?! Se o glitter for bem fininho assim como o que eu utilizei não é necessário o uso mais uma vez do fixador. Mas se preferir um glitter mais chamativo é indispensável o uso novamente, mas dessa vez dê leves batidinhas para não atrapalhar o que já foi feito.

7- Muitas mulheres se esquecem dessa parte, mas ela é essencial para que o olho fique bem escuro sem falta de produto. Então com o delineador de sua preferência faça um traço bem fino rente ao cílios superiores.

8- Parte de iluminar! Aplique uma sombra clara abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho. Isso destaca e da um ar mais bonito a maquiagem. Fica ótimo, pode tentar! Depois esfume um pouco mais a sombra marrom no côncavo para não ficar nada marcado.

9- A hora mais esperada chegou! Abuse do rímel. Ele é, sem dúvida alguma, o maior aliado de uma mulher. Aplique nos cílios superiores e inferiores.

Resultado final:

O smokey eye pode ser combinado com batom nude, rosinha claro e, se você quiser ousar bastante, nada impede que você use também com batom vermelho. Mas cuidado! Sem exageros, hein? 

E ai meninas, gostaram? Não deixe de escrever seu comentário =)

Se quiserem mais tutoriais assim ou em vídeos é só comentar!

Deus abençoe!

Por:


Karina Gomes, 19 anos, Universitária.

Twitter: @KaGomes
Frase: "Só vai Melhorar". Felippe Valadão.


3 comentários:

  1. Muito fácil! Gostei!! Smpre achei que fosse dificil, mas vi agora que nao é! =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte do glitter! kkk
    Vou fazer no fim de semana!
    Bjuuus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!