"Esperar requer muita paciência." Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade.
E junto com a paciência muitas outras virtudes devem ser aprendidas durante o tempo da espera, dentre elas o discernimento. Enquanto se espera, precisamos aprender a discernir, o que não é uma tarefa fácil, muito menos individual.
Precisamos da ajuda do alto para adquirirmos discernimento! Discernimento não é um dom humano, mas sobrenatural, ele está diretamente ligado à sabedoria, que também é algo que precisamos em todo tempo buscar do próprio Senhor.
Enquanto se espera uma promessa, o discernimento deve ser uma constante em nossas orações, porque são muitas as ciladas. Quando nos pegamos com o espírito abatido por mais uma frustração, percebemos como é importante discernir e conhecer a vontade de Deus. O discernimento pode livrar nosso coração de muitas ciladas.
Só quem conhece a dor de uma frustração percebe a importância do discernimento. Oremos e busquemos mais e mais luz em nossos caminhos, pois essa atitude nos ajudará a poupar nosso coração. Que, em nossa vida, o discernimento dado por DEUS nos ajude a perceber seu planos, que são sempre melhores e maiores que os nossos.
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente." (Tg 1:5)
Que o PAI nos ajude!
Por:
Frase: O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã. (Sl 30.5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!