28 de novembro de 2012

Discernimento


"Esperar requer muita paciência." Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade.


E junto com a paciência muitas outras virtudes devem ser aprendidas durante o tempo da espera, dentre elas o discernimento. Enquanto se espera, precisamos aprender a discernir, o que não é uma tarefa fácil, muito menos individual.


Precisamos da ajuda do alto para adquirirmos discernimento! Discernimento não é um dom humano, mas sobrenatural, ele está diretamente ligado à sabedoria, que também é algo que precisamos em todo tempo buscar do próprio Senhor.

Enquanto se espera uma promessa, o discernimento deve ser uma constante em nossas orações, porque são muitas as ciladas. Quando nos pegamos com o espírito abatido por mais uma frustração, percebemos como é importante discernir e conhecer a vontade de Deus. O discernimento pode livrar nosso coração de muitas ciladas.

Só quem conhece a dor de uma frustração percebe a importância do discernimento. Oremos e busquemos mais e mais luz em nossos caminhos, pois essa atitude nos ajudará a poupar nosso coração. Que, em nossa vida, o discernimento dado por DEUS nos ajude a perceber seu planos, que são sempre melhores e maiores que os nossos.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente." (Tg 1:5)


Que o PAI nos ajude!


Por:




Elaine Souza, 29 anos, Consultora de Negócios, Solteira.
Blog Pessoal: http://blogelainesouza.blogspot.com.br
Twitter: @ElaineSouzaReal 
Frase: O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã. (Sl 30.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!