28 de novembro de 2012

A maquiagem perfeita não é tão complicada assim... (Parte 4)


Depois de um tempão, estou de volta com a 4ª e última parte do post que ensina como podemos fazer uma maquiagem bonita, equilibrada e caprichada, sem precisarmos ir ao salão ou fazer um de curso de automaquiagem. Estou animada! Vamos lá? 


Só pra lembrar...
A primeira parte do post foi sobre preparação da pele, confira aqui.
A segunda parte foi sobre como realçar algumas partes do rosto e esconder "imperfeições", confira aqui.
A terceira parte nos ensinou tudo sobre como maquiar os olhos, confira aqui


Hoje, vamos falar sobre batons, gloss e etc...


Convenhamos, meninas, não adianta nada fazer aquela maquiagem perfeita nos olhos e deixar a boca sem nada! Então, por isso, aqui vão algumas dicas!


  • A primeira dica é a mais importante: mantenha seus lábios bem hidratados. Coisa feia é mulher com lábios rachando, soltando pelinha e até mesmo sangrando. Se esse é seu caso, ande sempre com um hidratante labial na bolsa. Batons e gloss não hidratam tão bem quanto um hidratante labial. Existem várias marcas, tipos, cores, sabores e aromas. Além disso, existem hidratantes de diversos preços (a boa e velha manteiga de cacau é excelente e é super baratinha!). Então, não há mais desculpas para andar com os lábios ressecados, hein?
  • Use o hidratante labial antes de aplicar o batom. Isso é essencial se a cobertura do batom for matte (fosco), porque esses batons são secos. Se o hidratante for muito "gorduroso", retire o excesso dando "beijinho" num papel higiênico para que o batom não fique escorrendo. 

  • Quando for usar batons vermelhos ou outra cor escura, use um lápis de boca para contornar os lábios. Isso facilita a aplicação do batom e deixa o lábio bem delineado. Além disso, impede que o batom fique borrado (batom vermelho borrado é horrível, né?)

  • O gloss é queridinho de algumas, mas a maioria olha torto, né? Mas saibam que o gloss pode ser usado para dar volume aos lábios. Para isso, aplique um pouco de gloss no centro dos lábios após aplicar o batom. Se você não gosta de gloss por causa da sensação de que fica escorrendo, aplique só um pouquinho com os dedos, dando batidinhas, no centro dos lábios. Assim, não ficará escorrendo e você conseguirá um efeito de maior iluminação e maior volume nos lábios. 

  • Mantenha o equilíbrio: se o foco da maquiagem são os olhos, seja discreta no batom. Se o foco da maquiagem é o batom, seja discreta com a maquiagem dos olhos. Até mesmo o famoso "olho preto + boca vermelha" deve ser usado com muita cautela para não ficar pesado demais. Se optar por essa combinação ("olho preto + boca vermelha"), certifique-se de que essa ocasião é adequada. Devemos adequar nossa maquiagem à ocasião, ao local e ao horário.
 

  • Para aumentar a fixação do batom: aplique o batom, retire o excesso com um papel higiênico, aplique uma leve camada de pó compacto e reaplique o batom. Cuide para que a camada de pó compacto seja bem leve, não deixando que o pó apague a cor do batom. 
  • Carregue na bolsa o batom que você usou no dia para que você retoque durante o dia. Você pode perceber no seu dia a dia como é feio mulheres com batom saindo... 
  • Dica de etiqueta: nunca retoque o seu batom na mesa de refeição. Quando a refeição acabar, vá ao banheiro e retoque o batom.
  • Use o que você gosta! A moda serve para nos dar ideias, mas você deve usar o que combina com você e o que te faz sentir bem com você mesma! Não seja escrava da moda.

Pra quem não costuma se maquiar no dia a dia ou acorda atrasada e não tem tempo de se maquiar (meu caso, por exemplo... hahaha), use pelo menos um batom, porque é importante estarmos sempre com boa aparência e arrumadas. Lembre-se de que você não é sua aparência, mas sua aparência diz muito sobre você.


Com carinho, 







Camila Andrade, 24 anos.
Twitter: @ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que
 qualquer outra que deixamos para trás." (C.S.Lewis)




Um comentário:

  1. Parabéns Camila.
    Adorei as dicas!!
    Aproveite para conhecer o www.marcadasparainfluenciar.blogspot.com.br

    Deus te abençoe ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!