29 de setembro de 2012

Como fortalecer as unhas



Antes de sabermos dicas de como resolver o problema das unhas fracas, quebradiças e que ficam descascando, vamos entender um pouquinho mais sobre o assunto?!



As unhas quebradiças podem ser sintomas de algumas doenças, alergias ou problemas hormonais; então, se houverem outros sintomas em seu corpo (irritação na pele, queda de cabelo, ganho ou perda de peso, etc.), procure um médico.


No entanto, em geral, as unhas enfraquecem por diversos fatores não relacionados a doenças, como contato constante com detergentes, produtos de limpeza, luvas e também por fatores alimentares. Quando não nos alimentamos corretamente, nossa dieta fica deficiente de vitaminas e minerais que são essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Vamos às dicas de como fortalecer as unhas?
  • Alimente-se bem. Um bom sinal para ver que sua alimentação não está adequada é observar suas unhas e cabelos. Coma frutas, verduras, legumes. (Dê atenção especial aos de cor vermelha / alaranjada, como a cenoura, porque são ricos em betacaroteno, precursor das vitaminas do complexo B, que são essenciais na saúde das unhas e dos cabelos).
  • Evite usar acetona e removedores de esmalte com frequência, pois ressecam as unhas, tornando-as mais fracas e sem brilho.
  • Evite tirar profundamente as cutículas, pois são uma proteção para nossas unhas. Retire apenas o excesso.
  • Usar luvas para fazer atividades domésticas que exijam uso de produtos de limpeza.
  • Dar preferência a esmaltes hipoalérgicos, pois não possuem elementos corrosivos.
  • Manter as mãos e unhas sempre hidratadas. Dê preferência a cremes que contêm ureia em sua composição.
  • Use base fortalecedora.
  • Colocar um cravo da índia dentro da base de unhas.
  • Colocar 3 a 6 gotas de Bepantol na base de unhas. (Bepantol Solução – Lembram-se de que falei já da Bepantol?! É aquela pomada para bebês. Aqui, você deve usar a versão líquida). (Tenho feito isso há alguns meses e tenho visto ótimo resultado! No entanto, lembrem-se de que nem tudo o que funciona para alguém vai funcionar para todas. Mas vale a pena testar! Ah, se você, por algum motivo, não puder fazer uso de Bepantol, não use essa dica!)

Espero que você tenha um bom resultado! Depois, me conte o que achou, ok?

Gostou das dicas? Deixe seu comentário aqui abaixo do post!

Por:


Camila Andrade, 23 anos, estudante. 
Twitter: ‏@ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que
deixamos para trás." (C.S. Lewis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!